Menu
Serie A 12ª Jornada

Sampdoria – Fiorentina (Série A)

O Luigi Ferraris, em Génova, acolhe o duelo relativo às 12ª jornada da Série A que irá opor Sampdoria e Fiorentina. Os homens da casa preparam-se para medir forças com a Fiorentina, formação que já ultrapassou a “micro crise” e é líder da competição a par do Inter de Milão. Sem qualquer derrota em casa para a Série A no presente exercício, a Samp pretende fazer com que os “Viola” escorreguem nesta deslocação.

A Sampdoria de Walter Zenga está cada vez mais perto dos lugares pelos quais corre. Na nona posição com 16 pontos, possui menos três que o AC Milan, 5º classificado e último emblema em posição de garantir o acesso às provas europeias da próxima temporada. A luta será bastante dura e há que reconhecer que boa parte da concorrência tem melhores argumentos que a Samp. A ambição europeia comanda a Sampdoria, no entanto, tendo em conta a atual conjuntura, terminar nos sete primeiros já seris muito positivo.

A Sampdoria não perde há três encontros. Venceu na receção ao Hellas Verona (4-1), empatou a uma bola na receção ao Empoli e o mesmo resultado registou-se na deslocação a Verona para enfrentar o Chievo. A jogar em casa, os “blucherchiatii” já disputaram seis jogos e o saldo é marcadamente positivo: Quatro vitórias e dois empates. Roma (3-1) e Inter (1-1), emblemas que estão no topo da tabela, não foram capazes de passar no reduto da Sampdoria. Chegou a vez da Fiorentina.

Os dois principais trunfos de Zenga residem no ataque, com internacionais pelas respetivas nações que proporcionam grande qualidade no último terço e contribuem significativamente para a boa marca que a Samp apresenta do ponto de vista ofensivo. Éder e Luís Muriel são duas das principais figuras desta equipa, jogadores que contribuem significativamente para os 19 golos que esta equipa já apontou em 11 jogos.

Onze Provável: Viviano, Cassani, Silvestre, Zukanovic, Mesbah, Fernando, Barreto, Carbonero, Soriano, Muriel, Éder

Serie AA micro crise que a Fiorentina enfrentou recentemente está, ao que tudo indica, inteiramente ultrapassada. Depois de três derrotas de fora consecutiva frente a Nápoles, Lech Poznan e Roma, os “viola” conseguiram vencer outras tantas vezes também de modo consecutivo. Hellas Verona (0-2), Frosinone (4-1) e Lech Poznan (0-2) foram as vítimas da ira do conjunto de Florença.

Paulo Sousa manteve sempre um discurso optimista, com o intuito de enaltecer a qualidade do seu conjunto e realçar a capacidade para dar a volta à situação. Os seus pupilos responderam à altura e o resultado está aí: Regress ao topo da tabela da Séria A – em conjunto com o Inter – e aspirações na Liga Europa intactas.

No início da temporada, as experiências anteriores de Paulo Sousa aliadas à qualidade do plantel já permitiam perspetivar algo de muito bom. À partida, conquistar a qualificação para a Liga dos Campeões já seria uma meta ambiciosa. Por aquilo que esta Fiorentina tem vindo a exibir, mesmo tendo em conta que ainda estamos numa fase prematura da temporada, já é claro que estamos perante um sério candidato à conquista do título.

Onze Provável: Tatarusanu, Roncaglia, Rodríguez, Astori, Badelj, Vecino, Alonso, Kuba, Ilicic, Valero, Kalinic

A Fiorentina é uma forte candidata a colocar termo à invencibilidade caseira da Sampdoria. Motivada pela ascensão ao topo da pauta classificativa, a Fiore pretende dar continuidade ao bom momento até porque um deslize poderá traduzir-se na perda da liderança do campeonato. Os “viola” têm todas as condições para levar a melhor nesta deslocação a Génova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Fiorentina 2.00 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos