Menu
Serie A 10ª Jornada

Sampdoria – Empoli (Série A)

A Sampdoria encara esta receção ao Empoli na sequência de uma goleada aplicada em reduto próprio, diante do Hellas Verona (4-1). Este triunfo pôs fim a uma série de três encontros sem conhecer o sabor da vitória, viabilizando uma ligeira ascensão na pauta classificativa do principal escalão italiano. Sarri já não mora em Empoli, porém, a equipa tem vindo a cumprir com o objetivo ao qual se propôs à entrada para a presente temporada. Também conseguiu triunfar na última jornada, aquando da receção ao Genoa. Samp e Empoli medirão forças no encerramento desta jornada da Série A, esta quinta-feira.

À entrada para esta décima ronda de campeonato italiano, a Sampdoria soma 14 pontos, marca que lhe permite figurar entre os dez primeiros classificados da prova. A presença europeia na atual temporada – conquistada graças a uma desistência alheia – foi uma desilusão, tendo em conta que a Samp acabou eliminada pelo Vojvodina ao perder em casa por quatro bolas a zero. Empenhada em limpar a imagem deixada nesse mesmo encontro, a formação comandada por Walter Zenga pretende voltar a competir em contexto continental na próxima temporada. Embora seja uma meta ambiciosa, este emblema trabalha nesse sentido por forma a conseguir garantir a qualificação via campeonato. O cenário atual, ainda precoce, faz com que a garantia da qualificação seja efetivamente um objetivo tangível, embora a concorrência também possua argumentos de peso. Há que elevar o patamar exibicional, ser mais consistente e por consequência mais regular, uma vez que a Sampdoria já provou ser capaz do melhor e do pior.

Onze Provável: Viviano – Cassani, Silvestre, Zukanovic, Regini – Fernando, Soriano, Barreto – Carbonero, Muriel, Éder

Serie AMaurizio Sarri já não orienta o Empoli e algumas das principais figuras da última época também abandonaram o clube. No entanto, mesmo com argumentos modestos, a formação agora tutelada por Marco Giampolo ambiciona algo que mais que assegurar a manutenção. Houve lugar a algumas mudanças com a saída de Sarri, porém, este conjunto continua a somar bons resultados. Por agora está na 15ª posição, com 10 pontos, quatro acima da linha d’água. Caso continue neste registo, a equipa conseguirá manter-se na Série A com relativa facilidade. Terminar a competição entre os dez primeiros já seria um resultado bastante positivo.

Embora seja em casa que se revele mais forte, o Empoli também já foi capaz de triunfar fora de portas. Aconteceu na deslocação ao Friuli, em jogo da quarta jornada, tendo vencido por duas bolas a uma. Perdeu nas outras três deslocações, nomeadamente em casa de AC Milan, Frosinone e Roma. Na última jornada, recebeu e venceu a equipa do Genoa por duas bolas a zero. Com dez tentos apontados ao cabo de nove jogos, o Empoli ficou a “zeros” por duas vezes. A equipa é algo permeável do ponto de vista defensivo, uma vez que já consentiu 14 tentos.

O emblema onde também milita o português Mário Rui possui alguns elementos valorosos, entre eles Saponara, Ziélinski ou Livaja. Cosic, Demarku e Croce estão lesionados e não deverão participar nesta deslocação ao terreno da Sampdoria..

Onze Provável: Skorupski – Laurini, Tonelli, Costa, Mário Rui – Zielinski, Dioussé, Paredes – Krunic, Puciarelli, Maccarone

A Sampdoria joga em casa, é mais forte no plano teórico e surge enquanto favorita à conquista dos três pontos. Surge motivada pelo triunfo volumoso da última ronda e pretende transpor o sucesso para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Sampdoria 2.25 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos