Menu
  • 30 novembro
  • 20:00
  • Betrally

Sampdoria – Cagliari (Taça de Itália)

A quarta eliminatória da Taça de Itália brinda-nos com um embate entre Sampdoria e Cagliari, emblemas que competem no escalão máximo do futebol transalpino. O Luigi Ferraris prepara-se para um duelo entre duas equipas que já se defrontaram a título oficial na atual temporada.

O Luigi Ferraris, em Génova, é palco de uma jornada dupla na quarta eliminatória da Taça de Itália, uma vez que tanto a Sampdoria como o Genoa disputarão o acesso aos oitavos-de-final da competição a jogar em casa. Numa etapa da prova disputada a uma só mão, as equipas da cidade portuária do sul de Itália querem tirar partido do facto de jogarem na sua zona de conforto.

Em teoria, a tarefa da Sampdoria será bem mais complexa que a do Genoa, rival que medirá forças na tarde de 1 de dezembro com o modesto Perugia. A Samp, formação que esta época só perdeu em casa diante do AC Milan (0-1), quer “vingar” a derrota sofrida na deslocação a Cagliari (2-1) em encontro relativo à sexta jornada da Série A 2016/17. Invicta há quatro jogos, conquistou duas vitórias caseiras frente ao Inter (1-0) e ao Sassuolo (3-2) nesta sequência, dividindo os louros nas deslocações a Florença (1-1) e a Crotone (1-1). Insatisfeitos com o saldo final do embate com o “lanterna vermelha” e recém-promovido Crotone, os adeptos da Sampdoria não vão tolerar novo deslize neste compromisso com o Cagliari. O treinador Marco Giampolo assume que o objetivo passa por seguir para a próxima fase da competição e é provável que a Sampdoria vá a jogo munida das suas melhores armas para evitar uma surpresa desagradável. A responsabilidade está maioritariamente do lado dos homens da casa, embora o Cagliari apresente uma equipa experiente, factor importante numa eliminatória com estes contornos.

Numa breve retrospetiva pelos jogos caseiros da Sampdoria, nota para o embate com o Sassuolo. Os “blucerchiati” perdiam por duas bolas a zero a seis minutos do fim e mesmo assim ainda foram a tempo de dar a volta à partida com golos de Fabio Quagliarella (84′) e Luis Muriel (85′, 90+1′).

Onze Provável: Christian Puggioni, Pedro Pereira, Vasco Regini, Matías Silvestre, Milan Skriniar, Bruno Fernandes, Edgar Barreto, Karol Linetty, Lucas Torreira, Luis Muriel, Fabio Quagliarella

Taça de ItáliaÀ imagem do que acontece com a Sampdoria, o Cagliari é uma equipa que se destaca pelas prestações que tem rubricado a jogar em casa. No último fim-de-semana, marcado pelo regresso ao Stadio Is Arenas para medir forças com a Udinese (2-1), a equipa de Massimo Rastelli voltou às vitórias depois de dois desaires fora de casa frente a Torino (5-1) e Chievo (2-1). Após ter eliminado o modesto SPAL 2013 (5-1) na primeira eliminatória da Taça de Itália há cerca de três meses, o Cagliari tem um duelo bem mais exigente frente à Sampdoria.

À entrada para este embate respeitante à Taça de Itália, a classificação da Série A deixa-nos um dado interessante: Sampdoria e Cagliari conquistaram exatamente o mesmo número de pontos (19) nas 14 jornadas já realizadas, embora o Cagliari tenha perdido mais vezes (sete derrotas) que a Sampdoria (cinco). Um dos seis triunfos do Cagliari aconteceu precisamente na receção à Sampdoria, na sexta jornada. Em 15 jogos oficiais na temporada 2016/17, os pupilos de Massimo Rastelli só ficaram “em branco” duas vezes.

Falamos de duas equipas que aspiram a terminar a meio da tabela e que muito dificilmente se vão conseguir envolver na discussão de um lugar que dê acesso às competições europeias. A equipa da Sardenha deverá surgir numa versão próxima daquela que tem apresentado nos desafios do campeonato italiano nesta segunda visita ao Luigi Ferraris na atual temporada, estádio em que perdeu frente ao Genoa na primeira jornada do campeonato italiano.

Onze Provável: Marco Storari, Mauricio Isla, Bruno Alves, Fabio Pisacane, Luca Ceppitelli, Davide Di Gennaro, Nicolò Barella, Simone Padoin, Diego Farias, Marco Borriello, Marco Sau

A Sampdoria joga em casa e poderá tirar partido desse factor, até pela própria postura quevai adoptar. Os genoveses tentarão assumir os destinos da partida, cientes de que terão pela frente um adversário experiente, expectante, sagaz a explorar o erro adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sampdoria Para Marcar Primeiro 1.57 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos