Menu
Serie A 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sampdoria – AS Roma (Serie A)

Depois de ter sido adiada devido a um temporal, a Sampdoria e a AS Roma repõem, esta quarta-feira à noite, a 3ª jornada da Serie A no Luigi Ferraris. A Sampdoria chega aqui após uma importante vitória na última jornada, triunfando sobre a Fiorentina, somando assim 3 pontos que mantiveram a equipa na 6ª posição da tabela de classificação geral. Do outro lado chega uma AS Roma que já teve melhores dias esta época, apresentando-se aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos do campeonato italiano.

Sampdoria ocupa o 6º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 30 golos sofridos. A vitória da última jornada sobre a Fiorentina foi a primeira vitória da equipa em 2018, com esta a triunfar por 3-1 numa altura em que precisava mesmo de vencer por iria perder o 6º lugar para o AC Milan. A Samp teve uma boa primeira volta no campeonato italiano, mas alguma falta de consistência impediu-a de lutar por lugares mais cimeiros na tabela, até porque a equipa chega aqui com apenas duas vitórias nos últimos 8 jogos consecutivos.

Em casa é habitualmente onde a equipa consegue arrecadar mais pontos, venceu 8 dos 10 jogos aqui disputados para a Serie A, perdendo os restantes 2, contabilizando um total de 25 golos marcados e 9 golos concedidos. Apenas uma vez a equipa falhou em marcar golos em casa, mas só manteve a sua baliza invicta em 3 destas 10 partidas. A equipa demonstra qualidade no processo ofensivo, mas precisa de corrigir várias lacunas defensivas que tem vindo a demonstrar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sampdoria apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Sassuolo. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Nápoles, uma vitória por 2-0 na recepção ao SPAL, uma derrota por 3-2 em terreno do Benevento, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Fiorentina.

Onze Provável: Viviano – Bereszynski, Silvestre, Ferrari e Strinic – Torreira, Barreto e Praet – Ramírez – Zapata e Quagliarella.

Serie AAS Roma, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 40 pontos, fruto de 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 15 golos sofridos. A Roma apresenta-se aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 4 jogos que disputou para o campeonato italiano, estando desta forma arredada da corrida pelo título e a perder terreno na luta pelo 3º e 4º lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, ambos a 3 pontos de distância, uma distância que poderá recuperar caso some aqui uma vitória.

Ainda assim, esta deslocação ao Luigi Ferraris não é propriamente fácil, até porque a equipa chega aqui sem conseguir vencer nenhuma das suas últimas 4 deslocações para a Serie A, perdendo mesmo uma delas, onde apresenta um registo de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Ainda assim, nas 9 vezes que jogou fora para o campeonato, a Roma manteve a sua baliza invicta em 5 ocasiões. A moral da equipa tem sido afectada com alguns rumores de eventuais saídas de jogadores neste mercado de transferências, algo que não tem ajudado a melhor a recente má forma da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Roma apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Torino, para a Taça de Itália. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Juventus, um empate por 1-1 na recepção ao Sassuolo, uma derrota por 1-2 na recepção à Atalanta, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Inter de Milão. Gonalons e Karsdorp estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Alisson – Peres, Manolas, Fazio e Kolarov – Strootman, Pellegrini e Nainggolan – Florenzi, Dzeko e Shaarawy.

A Sampdoria venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Sampdoria 3-2 Roma
Serie A 2016/17
Roma 4-0 Sampdoria
TIM Cup 16/17
Roma 3-2 Sampdoria
Serie A 2016/17
Roma 2-1 Sampdoria
Serie A 2015/16
Sampdoria 2-1 Roma
Serie A 2015/16
Roma 0-2 Sampdoria
Serie A 2014/15
Sampdoria 0-0 Roma
Serie A 2014/15
Roma 3-0 Sampdoria
Serie A 2013/14

Este será o primeiro de 2 confrontos directos seguidos, já que as duas equipas voltam a encontrar-se no fim-de-semana. A Sampdoria recuperou de uma má sequência de resultados e tem estado muito bem em casa, a passo que AS Roma está longe dos seus melhores dias e tido dificuldade fora de portas. A Samp poderá conseguir pontuar aqui.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Sampdoria 2.20 Bet.pt
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2587
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.