Menu
Serie A 4ª Jornada

Sampdoria – AC Milan (Série A)

O estádio Luigi Ferraris, em Génova, é palco do encontro que inaugura a quarta jornada do campeonato italiano. Sampdoria e AC Milan, emblemas derrotados nos respetivos compromissos da terceira ronda, querem regressar aos triunfos e medem forças nesta sexta-feira.

A deslocação ao Olímpico de Roma, no domingo passado, interrompeu o bom início de temporada protagonizado pela Sampdoria. A equipa treinada por Marco Giampaolo venceu os encontros que disputou nas duas primeiras jornadas, triunfando na deslocação ao terreno do Empoli (0-1) e na receção à Atalanta (2-1). Na “cidade eterna”, os homens de Génova participaram num encontro atípico. Entraram a perder graças a um golo de Salah, deram a volta ao marcador com golos de Luís Muriel e Fábio Quagliarella e chegaram ao intervalo em vantagem. Szczesny manteve a equipa da casa no jogo ao fazer uma grande defesa que resultaria no 1-3 para a Sampdoria, equipa que sofreu as consequências por não ter conseguido dilatar a vantagem. Francesco Totti foi a jogo, assistiu Edin Dzeko para o golo do empate e, já para lá da hora, encarregou-se de converter em golo uma grande penalidade cometida pelo eslovaco Milan Skriniar, defesa lançado por Giampaolo no minuto 80 para defender a igualdade.

A Sampdoria prepara-se para realizar o segundo encontro caseiro da temporada, depois de ter conquistado os três pontos na receção à Atalanta. Na época passada, a “Samp” não perdeu qualquer encontro em casa nas seis primeiras rondas do campeonato, pretendendo repetir esse feito. O AC Milan foi uma das sete equipas (em 19) que conseguiu vencer a Sampdoria no Luigi Ferraris na temporada passada.

Onze Provável: Viviano, Sala, Silvestre, Regini, Pavlovic, Barreto, Torreira, Linetty, Alvarez, Muriel, Quagliarella

Brasileirão Série AA derrota na receção à Udinese (0-1) invoca velhos fantasmas para o AC Milan, emblema em decadência de alguns anos a esta parte. Os adversários que passam por San Siro já não exibem o respeito de outrora, situação motivada pelos resultados negativos que os “rossoneri” têm acumulado nas últimas épocas.

A atual campanha no campeonato italiano começou com uma vitória frente ao Torino por três bolas a duas, num jogo em que o AC Milan sofreu até ao últimos instante por culpa própria. Antes da pausa para compromissos de seleções, perdeu no San Paolo (4-2), averbando a primeira derrota na visita ao terreno do vice-campeão italiano. A derrota da última ronda faz soar o alarme nas hostes da equipa arquitetada por Vincenzo Montella. Frente à Udinese, o AC Milan dominou as ações do encontro, mas a incapacidade no ataque, aliada com uma falha na marcação a Stipe Perica, permitiu que o conjunto forasteiro regressasse ao Friuli com os três pontos. Numa época que assinala o início de uma nova era para o clube, o plantel do AC Milan tem potencial para fazer mais e melhor que aquilo que tem exibido nestas primeiras rondas.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Paletta, Romagnoli, De Sciglio, Poli, Montolivo, Sosa, Suso, Bonaventura, Bacca

O AC Milan venceu nas duas últimas ocasiões em que visitou o Luigi Ferraris para defrontar a Sampdoria. Na época passada, além de uma vitória por duas bolas a zero para a Taça de Itália, também levou a melhor na 33ª ronda do campeonato italiano (0-1). A derrota caseira frente à Udinese aumenta a pressão dos “rossoneri” na abordagem a este desafio.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap: Sampdoria +1 1.58 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos