Menu
Serie A 33ª Jornada

Sampdoria – AC Milan (Serie A)

A Sampdoria e o AC Milan medem forças este Domingo no Stadio Luigi Ferraris, Génova, num embate a contar para a 33ª jornada da Serie A. Com 3 vitórias nos últimos 6 embates consecutivos, a equipa da casa conseguiu escapar à batalha da zona de relegação mantendo-se agora 8 pontos acima dos lugares de despromoção. Já o AC Milan, que na última jornada encontrou a poderosa Juventus, conseguiu um bom desempenho apesar de acabar derrotado por 1-2. Resta agora saber se o novo técnico do clube de Milão conseguirá fazer melhor trabalho do que Sinisa Mihajlovic fez.

Sampdoria ocupa o 15º lugar com os mesmos 36 pontos que a 14ª classificada Atalanta, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 49 golos sofridos. Ao conseguir somar 3 vitórias nos últimos 6 embates consecutivos do campeonato italiano, La Samp conseguiu afastar-se da batalha da zona de relegação, ficando agora colocada 8 pontos acima dos lugares de despromoção. Sem nenhuma competição com que se preocupar, o técnico Vincenzo Montella tem apenas o campeonato italiano em mãos onde tem já a manutenção praticamente carimbada, no entanto, tem ainda vários factores no seu conjunto, que lhe têm vindo a custar bastantes pontos no decorrer da temporada, que precisam de ser trabalhados. La Samp apresenta o 5º sector mais batido da Serie A, mostrando grande ineficácia em parar os oponentes na construção de jogadas perigosas e muito fracos nos duelos aéreos, não ficando por aqui, este conjunto apresenta ainda alguma desorganização defensiva, que não se demonstra a dificuldade em parar ataques vindos dos corredores laterais, como cometem vários erros em zonas perigosas do campo. A actuarem em casa, os homens de Vincenzo Montella apresenta um registo razoável, tendo vendido 7 dos 16 jogos disputados, empatado 4 e perdido os restantes 5 jogos, marcando um total de 27 golos e sofrendo 20 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sampdoria apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Hellas Verona. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Empoli, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chievo, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Udinese. Carlos Carbonero, David Ivan e Jacopo Sala, lesionados, e Andrea Ranocchia, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Viviano – Cassani, Moisander e Diakité – Silvestri, Krsticic, Fernando e Dodô – Soriano e Álvarez – Quagliarella.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 49 pontos, fruto de 13 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 35 golos sofridos. Na última jornada, os Diavolo até se mostraram bastante bons na recepção à poderosa líder Juventus, no entanto, não foram bons o suficiente para lhes arrancar nenhum ponto e acabaram derrotados por 1-2. Após esta derrota caseira o técnico Sinisa Mihajlovic acabou por ser despedido, provavelmente mais devido à política interna do clube do que pelo que se passou em campo, cabendo agora a Cristian Brocchi assumir os comandos do outrora colosso italiano, que tem já poucas hipóteses de cumprir um dos seus grandes objectivos desta temporada, a conquista de um dos lugares de acesso à Europa, estando o lugar mais próximo já a 7º pontos, ocupado pela 5ª classificada Fiorentina. Os Diavolo parecem ser uma equipa de extremos, em que após conseguirem um fantástico registo de 12 jogos sem perder, contando com 3 jogos da Taça de Itália pelo meio, chegam agora aqui sem vencer à 5 jogos consecutivos, o que dificulta claramente a conquista do 5º lugar.

O estilo de jogo da turma de Milão passa por controlar o esférico no meio campo adversário, atacando maioritariamente pelo lado direito do terreno e, sempre que têm oportunidade, rematam à baliza. Ofensivamente, destaca-se a forma como partem em contra-ataque, conseguindo criar grande perigo através desta transição. Importa referir que este conjunto conta com a presença do 2º melhor marcador do campeonato italiano, a par com Mauro Icardi e Paulo Dybala, todos com 14 tentos assinalados. Os Rossoneri apresentam um registo modesto a actuar fora de portas, tendo vencido apenas 4 embates dos 16 já disputados, empatado 6 e perdido os 6 restantes, marcando um total de 18 golos e concedendo 19 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Chievo, um empate por 1-1 na recepção à Lazio, uma derrota por 2-1 em terreno da Atalanta, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Juventus. Christian Abbiati e M’Baye Niang são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Kucka, Montolivo e Bertolacci – Bonaventura – Bacca e Balotelli.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AC Milan venceu 4 embates, tendo a Sampdoria vencido apenas 1. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Sampdoria 0-2 Milan
TIM Cup 2015/16
Milan 4-1 Sampdoria
Serie A 2015/16
Milan 1-1 Sampdoria
Serie A 2014/15
Sampdoria 2-2 Milan
Serie A 2014/15
Sampdoria 0-2 Milan
Serie A 2013/14
Milan 1-0 Sampdoria
Serie A 2013/14
Sampdoria 0-0 Milan
Serie A 2012/13
Milan 0-1 Sampdoria
Serie A 2012/13

Ambas equipas precisam muito destes 3 pontos, a Sampdoria para consolidar a manutenção, e o AC Milan para se tentar aproximar ao máximo de um lugar de acesso à Europa, posto isto, antevê-se um jogo aberto com diversas oportunidades de golo para os dois lados. Apesar da superioridade de qualidade dos jogadores, os Diavolo não atravessam uma fase propriamente positiva, no entanto, a mudança de treinador pode ter trazido uma lufada de ar fresco à equipa, sendo de acreditar que estes não percam este embate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: AC Milan 1.68 Betrally
sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1858
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos