Menu

Sampaio Corrêa – Náutico (Brasileirão Série B)

A cada jornada que passa, o Sampaio Correâ parece cada vez mais condenado à descida de divisão. O “lanterna vermelha” da Série B recebe o Naútico, emblema que ocupa a oitava posição da pauta classificativa e tem perdido terreno na luta pela promoção.

O Sampaio Corrêa está na última posição da pauta classificativa com 14 pontos, menos 13 que o Goiás, primeiro acima do “Z4” de relegação. Ainda que estejamos a 15 jornadas do fim da Série B, a descida de divisão figura cada vez mais como uma realidade para a equipa de São Luís do Maranhão, a menos que se dê um volte face com contornos de milagre. Na presente edição do segundo escalão, o Sampaio Corrêa só venceu duas vezes, nomeadamente frente ao Criciúma (1-0) e ao Tupi (3-1). Há 10 jornadas que o Sampaio Corrêa não conhece o sabor da vitória e vem de duas derrotas de modo consecutivo frente ao Avaí (1-2) e ao Paraná (1-0). Ainda assim, conseguiu dois resultados satisfatórios frente a equipas que aspiram à subida de divisão, ao travar o Bahia (0-0) e o Vasco da Gama (1-1). 10 dos 14 pontos que o Sampaio Corrêa possui foram conquistados em casa.

Luiz Otávio foi expulso por acumulação de amarelos na visita ao terreno do Paraná e é baixa confirmada para esta jornada.

Onze Provável: Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Guilherme Lucena, Wágner Fogolari, Heverton, Diogo Orlando, Tássio, Rayllan, Enercino, Pimentinha, Elias

Brasileirão Série BO Náutico está na 8ª posição da pauta classificativa com 31 pontos, menos seis que o Ceará, conjunto que está na 4ª posição. A formação de Recife tem sentido algumas dificuldades para ser consistente na atual edição da Série B, situação que tem esbarrado nas pretensões de uma equipa que se afirma como candidata à subida de divisão. Além disso, o Náutico perdeu os dois últimos encontros caseiros frente a Criciúma (0-1) e Londrina (0-2), tendo vencido na deslocação ao reduto do Vila Nova (0-2) – foi o segundo triunfo fora de portas conquistado pelo Náutico nesta Série B, depois de ter vencido no terreno do Paysandu (1-3). Frente ao Sampaio Corrêa, em teoria, a formação do Náutico prepara-se para ter uma das deslocações mais acessíveis e quer contrariar o registo modesto que ostenta fora de casa. Se quiser assumir-se como sério candidato à subida, é neste tipo de jogos que o Náutico tem que patentear o estofo que lhe é reconhecido na luta pelo regresso ao principal escalão. A 15 rondas do fim, o Náutico continua a crer que a subida é possível, sobretudo num cenário altamente competitivo como a Série B.

Onze Provável: Júlio César, Joazi, Rafael Pereira, Adalberto, Gastón Filgueira, João Ananias, Eurico, Hugo, Renan Oliveira, Jefferson Nem, Roni

Na primeira volta da Série B, o Náutico aplicou uma goleada por cinco golos sem resposta ao Sampaio Côrrea, enquanto na última edição da Série B ambos os encontros entre as duas equipas terminaram empatados a uma bola. Jogo de tripla em São Luís do Maranhão. As prestações modestas do Náutico fora de portas permitem-nos crer que o Sampaio Corrêa poderá pontuar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sampaio Corrêa ou Empate 1.51 Betrally
Sampaio Corrêa FC logo
Sampaio Corrêa FC
  • País: Brasil
  • Estádio: Nhozinho Santos
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nautico
Náutico
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio dos Aflitos
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos