Menu
  • 06 julho
  • 11:30
  • Betrally

Sam Querrey – Milos Raonic (Wimbledon)

Sam Querrey bateu Nicolas Mahut para alcançar, pela primeira vez, os quartos de final de um Grand Slam. O norte-americano, responsável pelo afastamento precoce do número um mundial, aproveitou muito bem esse injeção de confiança para chegar mais longe. Agora terá pela frente outro top-10, Milos Raonic. O canadiano mostrou grande força mental para recuperar de dois sets de desvantagem e ultrapassar o talentoso David Goffin. Será isto já a influência de McEnroe?

Sam Querrey foi o responsável pelo distúrbio na “força”. Ao eliminar Novak Djokovic (7-6, 6-1, 3-6, 7-6) na terceira ronda o norte-americano mandou as previsões às urtigas. Sem o número um – que tem sido quase imbatível – em prova as possibilidades alargam e fica tudo em aberto. Até agora, a melhor classificação de Querrey em Wimbledon tinha sido os oitavos de final de 2010, altura em que foi afastado por Murray. Nas duas últimas edições caiu na segunda ronda, Às mãos do mesmo carrasco, Roger Federer. É preciso salientar que o trajeto do norte-americano, quadragésimo primeiro do ranking ATP, no All England Club este ano não foi nada fácil. Logo na primeira ronda bateu de frente com Lukas Rosol e o checo obrigou-o a cinco duros sets para seguir em frente (6-7, 6-7, 6-4, 6-2, 12-10). O obstáculo seguinte – Bellucci (6-4, 6-3, 6-2) – foi menos exigente mas já se alinhava Novak Djokovic no horizonte.

Verdade seja dita, o sérvio nunca pareceu bem em court. Ele não quis retirar mérito ao triunfo de Sam Querrey, elogiando o seu jogo e dizendo que o adversário esteve brutal no serviço. O norte-americano venceu o primeiro parcial no tie break e depois Djokovic caiu a pique, cedendo o segundo a 6-1. Reagiu no terceiro, a custo, e no último chegou a estar em vantagem no tie break, mas voltou a falhar. Querrey, sempre muito assertivo, aproveitou o momento. Aproveitou, inclusive, na ronda seguinte. A injeção de confiança de ter batido o líder incontestado da hierarquia foi uma ajuda importante para dar o troco a Mahut (6-4, 7-6, 6-4), que ainda há três semanas o tinha eliminado nas meias-finais de Hertogenbosch (6-7, 6-4, 6-4).

Sam Querrey somou um título ao palmarés em 2016, vencendo o ATP de Delray Beach, às custas do compatriota Rajeev Ram (6-4, 7-6). Foi ainda às meias-finais de Memphis (Nishikori: 3-6, 6-3, 6-3), Acapulco (Thiem: 6-2, 6-2) e Hertogenbosch. Nos dois outros eventos do Grand Salm da época caiu na primeira ronda, diante de adversários acessíveis.

Wimbledon 2014Milos Raonic teve de recuperar de dois sets de desvantagem para alcançar os quartos de final do Major Britânico. David Goffin (4-6, 3-6, 6-4, 6-4, 6-4) reclamou os dois primeiros parciais mantendo os seus jogos de serviço e quebrando o do canadiano. Mesmo em relva, quebrar o serviço de Raonic não é tarefa fácil mas o belga tem qualidades técnicas muito acima da média. Mas no terceiro set, quando lutava para se manter no encontro, o número set mundial conseguiu o break cedo e agarrou-se a essa curta margem para evitar a eliminação. Nos dois últimos parciais, quase a papel químico, o canadiano conseguiu a quebra de serviço necessária a 3-2 e não voltou a vacilar. Foram três horas em court e no final Raonic destacou o lado mais positivo: pela primeira vez na sua carreira foi capaz de dar a volta a um resultado negativo de dois sets. Essa capacidade de reação e a força mental revelada podem ser um ponto de viragem na carreira do gigante canadiano, agora assessorado por John McEnroe. A parceria parece já estar a dar frutos.

Raonuic foi semifinalista há dois anos, tendo sido afastado por Roger Federer. Em 2015 caiu na terceira ronda, frente a Nick Kyrgios (5-7, 7-5, 7-6, 6-3).

2013 Masters de Miami Querrey 1 3R
Raonic 0
2013 ATP San Jose Raonic 2 6 6 SF
Querrey 0 4 2
2012 Masters de Paris Querrey 2 6 7 R16
Raonic 0 3 6
2012 Wimbledon Querrey 2 6 7 7 6 2R
Raonic 1 7 6 6 4

Sam Querrey lidera o histórico de confrontos com Milos Raonic (2-1) mas esses embates já aconteceram há mais de três anos. O primeiro, ganho pelo norte-americano, foi na relva de Wimbledon.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 23 jogos para Raonic 1.83 Betrally
sam querrey
Sam Querrey
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Milos Raonic
Milos Raonic
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos