Menu

Sam Querrey – Bernard Tomic (Wimbledon)

O piso rápido costuma ser dominado por duas nacionalidades: norte-americanos e australianos. Desde há 30 anos a esta parte tem sido assim e estes dois países continuam a ter alguns dos melhores especialistas nestes pisos. O jogo entre Sam Querrey e Bernard Tomic é o expoente máximo desta rivalidade, principalmente se tivermos em conta que são dois tenistas com jogos muito rápidos e que conseguem disparar winners dos vários locais do court. Um jogo e tanto para uma primeira ronda de um torneio do Grand Slam.

Apesar de estarem muito próximos no ranking, os dois tenistas apenas jogaram entre si uma única vez. Aconteceu em 2012, no Open da Austrália e Tomic venceu por três sets a um, partindo para uma das suas melhores campanhas de sempre no Grand Slam australiano.

Sam Querrey é conhecido pelo seu excelente serviço e pela sua grande dificuldade em movimentar-se no campo. O tenista de quase dois metros gosta de acabar os pontos rapidamente e tem na relva londrina o Grand Slam com as condições ideais para alcançar um grande resultado. O seu ano tem sido marcado pelas ausências em finais, tendo como melhores resultados as meias-finais em Auckland e San Jose. O número 19 do ranking mundial tem como melhor campanha em Wimbledon os oitavos-de-final alcançados em 2010. Já o ano passado ele foi eliminado na 3ª ronda num jogo épico frente a Marin Cilic, tendo cedido por 17-15 no último set.

wimbledonJá o menino prodígio Bernard Tomic está a fazer um ano muito abaixo das expetativas. Ele até começou bem a temporada, levantando o troféu em Sidney mas a partir daí foi sempre a cair. Alcançou por duas vezes os quartos-de-final em torneios de nível ATP e pouco mais do que isso. Olhando para o passado de Tomic em Wimbledon, é possível dizer que foi na prova inglesa que o australiano apareceu para o mundo. Em 2011, com apenas 18 anos, Tomic alcançou os quartos-de-final depois de ultrapassar a fase de qualificação e foi parado apenas por Novak Djokovic.

Tem em conta o estilo de jogo semelhante (principalmente  ao fundo do court), podemos esperar um duelo muito equilibrado. Por um lado Querrey necessita de estar inspirado no serviço. Por outro Tomic precisa de estar com a consistência em alta caso pretenda triunfar. Olhando para o ano dos dois tenistas, é possível dizer que Querrey tem um ligeiro favoritismo. Mas mesmo assim, podemos esperar uma pequena surpresa por parte do Tomic. Resta saber se isso é suficiente para conseguir mais do que vencer alguns parciais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Sam Querrey 1.61 Bet365
sam querrey
Sam Querrey
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Bernard Tomic
Bernard Tomic
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos