Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Salzburgo – Nápoles (Liga dos Campões)

Determinado em surpreender a Europa do futebol, o Red Bull Salzburgo quer contrariar o favoritismo de Nápoles e Liverpool na luta pelo acesso aos oitavos de final da competição. Esta quarta-feira (23), há duelo com a equipa transalpina.

Vencedor das últimas seis edições do campeonato austríaco, o Red Bull Salzburgo quer extrapolar os êxitos internos para o contexto europeu. O emblema que é propriedade da marca de bebidas energéticas esteve em grande destaque nas duas primeiras jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o Genk por seis bolas a duas, números que são tudo menos “de Champions”, e sucumbir somente por quatro bolas a três na visita a Anfield para defrontar o campeão europeu Liverpool. Não são todas as equipas que marcam seis golos num jogo de Liga dos Campeões, assim como não é todos os dias que o Liverpool de Klopp sofre três golos, ainda para mais a jogar em casa, situações que nos levam a abordar a grande capacidade desta equipa do ponto de vista ofensivo. Os números do Salzburgo no campeonato austríaco (ainda que o nível não seja sequer comparável ao das principais ligas europeias) são estratosféricos – 47 (!) golos marcados em 11 jogos. O principal responsável é o jovem avançado Braut Haland, autor de 11 desses golos que marcou por três vezes ao Genk e uma ante o Liverpool.

Antes da receção ao Nápoles, o Salzburgo foi ao reduto do Sturm Graz empatar a uma bola. Jesse Marsch poupou algumas das principais unidades, retirando inclusive Haland e Szoboszlai do jogo numa altura em que a sua equipa até estava em desvantagem no marcador. Alexander Walke e Antoine Bernede são as únicas duas baixas, ambas por lesão.

Onze provável: Stankovic, Kristensen, Onguéné, Ramalho, Ulmer, Junuzovic, Mwepu, Minamino, Szoboszlai, Hee-Chan, Haaland

Liga dos CampeõesNa temporada passada, o Nápoles despediu-se da Liga dos Campeões de forma precoce ao perder a vaga na próxima fase para os “gigantes” Liverpool e PSG. Um ano depois, quis o destino que os “Reds” voltassem a sair em sorte aos italianos, sendo que, desta feita, o grau de favoritismo do Nápoles é bem superior, ainda que se preveja nova luta a três pelo acesso à próxima fase.

À entrada para esta terceira jornada, o Nápoles é líder do grupo E. Na jornada inaugural, impôs-se em casa ao campeão europeu Liverpool por duas bolas a zero. Já na segunda jornada, não foi capaz de alcançar mais que um ponto na visita ao reduto do Genk, emblema que à partida não conseguirá envolver-se na luta pelo acesso à próxima fase da competição. Esta quarta-feira (23), chegou a vez de o Nápoles medir forças com aquele que é o terceiro grande candidato ao acesso à próxima fase, nada mais nada menos que o Red Bull Salzburgo.

Sem golos sofridos até então após defrontar duas equipas munidas de boas armas no ataque, o Nápoles sabe que terá um grande teste à capacidade do seu sector mais recuado nesta partida. De resto, as principais melhorias na transição da era Sarri para Ancelotti prendem-se precisamente com a componente defensiva. O Nápoles deixou de ser tão entusiasmante quanto na era Sarri, é um facto, mas tornou-se uma equipa mais consistente em termos defensivos, derivado da abordagem mais cautelosa ao jogo. Os homens do San Paolo não sofrem golos há 270 minutos e consentiram apenas um tento nos últimos cinco desafios. No mais recente compromisso, receberam e venceram o Hellas Verona por duas bolas a zero, encontro em que, após o 2-0, a equipa se limitou a gerir o encontro, já com a visita à Áustria em mente.

Mário Rui, Nikola Maksimovic e Elseid Hysaj são baixas confirmadas no Nápoles que deverá apresentar-se em 1x4x4x2, com Mertens e Milik no ataque.

Onze provável: Meret, Malcuit, Manolas, Koulibaly, Lorenzo, Ruiz, Allan, Callejón, Insigne, Mertens, Milik

O Salzburgo fez nove golos nos dois primeiros jogos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, o que corresponde a um registo impressionante, mas o Nápoles ainda não sofreu qualquer golo e esforçar-se-á por manter a organização em termos defensivos. Tendo em conta que o perigo deverá rondar as duas balizas de forma constante, optamos por um mercado de cantos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 9.5 Cantos 1.41 Betclic
Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos