Menu

Salzburg – Malmo (Liga dos Campeões)

O Salzburg recebe na Red Bull Arena, em Salzburg, o Malmo, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O bicampeão austríaco tem sido presença constante nas pré-eliminatórias desta Liga Milionária já desde a época de 2006/07, tendo apenas chegado por uma vez, na sua história, à fase de Grupos. Já o Malmo, bicampeão sueco, encontra-se na mesma situação que o conjunto da casa, tendo também dado já início à respectiva competição caseira, o que deixa estes dois conjuntos com um ritmo de jogo equivalente.

Salzburg deu já início à temporada caseira, onde apenas disputou um jogo, encontrando-se então em 7 lugar sem nenhum ponto, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Os Touros encontram-se também na disputa pela Taça da Austria, competição que venceram nos últimos 2 anos, tendo já triunfado na 1ª eliminatória por 0-7 em terreno do Deutschlandsberger SC. Sob os comandos do técnico Peter Zeidler, o Red Bull Salzburg preparou-se bem na pré-época e promete fazer tudo para ingressar na fase de Grupos desta Liga dos Campeões, fase essa que já não consegue garantir acesso desde a época de 1994/95. Dos embates amigáveis disputados na pré-época, destacam-se os encontros contra o West Bromwich, em que os Touros venceram por 1-3, contra o Werder Bremen, em que foram derrotados em casa por 0-4, e mais tarde, empataram por 1-1 contra o Bayer Leverkusen.

Quanto a jogos oficiais, o Salzburg apenas disputou 2, tendo vencido o primeiro por 0-7 em terreno do Deutschlandsberger, em jogo a contar para a Taça da Áustria, e perdido o segundo embate por 2-1 em terreno do SV Mattersburg. Para este encontro, Schwegler, Lazaro, Damari, Yabo e Airton estão todos de fora, por lesão.

Onze provável: Stankovic – Schmitz, Paulo Miranda, Hinteregger e Ulmer – Reyna, Keita, Laimer e Atanga – Soriano e Djuricin.

Liga dos CampeõesMalmo, por sua vez, conseguiu marcar presença na fase de Grupos da última edição desta Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde a época de 1990/91, no entanto, o agrupamento constituído pela Juventus, Olympiakos e Atlético Madrid tornou impossível a progressão aos oitavos de final ao conjunto sueco. Com a competição caseira já a meio, os Azul-celeste encontram-se em 5º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 22 golos sofridos. Apesar de ocupar a 5ª posição, este conjunto aos comandos de Age Hareide conta com apenas 5 pontos de desvantagem do 1º lugar, o que ainda torna possível a conquista do título de tricampeão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Malmo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Orebo. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao FK Zalgiris, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Orebo, uma vitória por 0-1 em terreno do FK Zalgiris, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao GIF Sundsvall. Para este ecnontro, o técnico Age Hareide conta com motivos para sorrir, podendo contar com todos os seus jogadores aos seus comandos.

Onze provável: Wiland – Tinnerholm, Árnasson, Carvalho e Yotún – Kroon, Rakip, Lewicki e Sana – Djurdjic e Rosenberg.

Em toda a história, estes conjuntos apenas se encontraram 2 vezes, tendo cada uma das equipas vencido 1 jogo.

Malmo
3-0
Red Bull Salzburg
Liga dos Campeões [Qual] 14/15
Red Bull Salzburg
2-1
Malmö
Liga dos Campeões [Qual] 14/15

Ambos conjuntos encontram-se já com as competições caseiras a decorrer, sendo o Malmo, talvez, quem conte com um maior ritmo de jogo, sendo que já vão a meio da temporada. No entanto, o Salzburg é um conjunto poderoso a jogar em casa e decerto que de tudo farão para evitar a derrota diante dos seus adeptos, naquele que deverá ser um embate com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.75 Dhoze
Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

IFK Malmo
IFK Malmö
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos