Menu
Ligue 1 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Strasbourg (Ligue 1)

A equipa do Saint-Étienne vai estrear-se em casa depois da saída de Óscar Garcia, que acabou por pedir a demissão após desentendimentos com a direção do clube. Foi uma decisão dura para o treinador, que tinha conseguido esta temporada chegar a uma das principais ligas europeias, mas também para o clube, que colocou enormes esperanças naquilo que o espanhol poderia fazer e não encontrou espaço ou paciência para lidar com as exigências do próprio treinador. Um pouco à imagem de muitos outros clubes, a falta de rumo denunciada por estas decisões acabam por pesar em toda a estrutura. Apensar de seguir na sétima posição, com boas condições para lutar pela Europa, Les Verts vivem agora um processo de reconfiguração, com Julian Sablé a ser o nome escolhido para assumir a tarefa. Uma opção interna que precisará, como Óscar já precisava, de tempo e paciência. Esperemos que a encontre.

A sua estreia perante o Lille não foi feliz. Uma pesada derrota por 1-3 frente a uma das equipas pior classificadas da Ligue 1 soou a oportunidade perdida, mas é bem provável que fosse difícil fazer melhor no contexto da saída do treinador. Com mais uma semana de trabalho, desta feita com todos os jogadores disponíveis depois dos jogos das seleções, o Saint-Étienne não poderá desperdiçar pontos frente a um adversário que, na teoria, lhe será bastante inferior. Olhando para os últimos resultados, Les Verts estão há cinco jogos sem vencer. É a hora de começar a inverter o rumo da situação.

Onze Provável: Ruffier – Janko, Perrin, F. Pogba, Pierre-Gabriel – Pajot, Maiga, Selnaes, Monnet-Paquet – Dabo – Bamba.

Ligue 1Já muito se disse e escreveu acerca da acelerada evolução do Strasbourg até à Ligue 1, antecipando em alguns anos o plano da sua administração, mas são agora histórias passadas essa surpresa criada pelo sucesso. Na hora de viver o presente, o Strasbourg tem uma luta pela frente, sendo que já terá feito a acomodação ao ritmo da divisão superior, tentando agora encontrar maneira de superar os adversários que vai enfrentando, semana após semana. Os últimos resultados tem sido positivos e permitem ao Strasbourg sonhar com a saída dos últimos lugares da tabela. A vitória perante o Rennes, na última semana, assegurou essa proximidade, ficando agora a apenas um ponto dos lugares que envolvem possibilidade de descida. A deslocação a Saint-Étienne é exigente em termos competitivos, mas o momento do adversário apresenta caminhos de evolução claros para um conjunto que acredita poder fazer a diferença.

Onze Provável: Kamara – Lala, Salmier, Bakary Koné, Seka – Gonçalves, Aholou, Liénard – Martin – Blayac, Bahoken.

Em jogo da Taça da Liga, as duas equipas defrontaram-se há poucas semanas, com o Strasbourg a superiorizar-se na marcação de penaltis.

O favoritismo está do lado do Saint-Étienne, tendo em conta a sua posição, o seu plantel e o potencial apresentado pelo plantel. No entanto, o momento de cada uma das equipas acaba por dar sinais positivos ao Strasbourg, abrindo-lhe a possibilidade de vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Saint-Étienne 1.85 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Strasbourg logo
RC Strasbourg
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Meinau
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos