Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Rennes (Taça de França)

A segunda meia-final da Taça de França está agendada para o início da noite da próxima quinta-feira, quando Saint-Étienne e Rennes protagonizarem o confronto que terá lugar no Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. A equipa orientada pelo experiente Claude Puel tem feito um campeonato muito abaixo das expectativas e procura abrilhantar a sua temporada com a qualificação para a final da mítica “Coupe de France”, tendo a difícil tarefa de bater uma equipa do Rennes que está a superar as expectativas na Ligue 1 e que tem o sonho de revalidar a magnífica conquista da Taça, obtida na última edição perante o PSG.

O Saint-Étienne habituou, nas últimas épocas, os adeptos do futebol francês a ser uma das equipas mais competitivas do “Championnat”, mas está a ter uma campanha para esquecer na presente edição da Ligue 1. Ao fim de 27 jornadas, o conjunto tecnicamente liderado por Claude Puel está apenas dois lugares acima do posto que dá acesso ao play-offf de despromoção, com a curta marca de 29 pontos. Também a prestação na fase de grupos da Liga Europa foi uma espécie de “desastre”. A salvação tem sido mesmo a prestação na Taça de França, onde o Saint-Étienne já triunfou perante Bastia-Borgo (3-0), Paris FC (3-2), Monaco (1-0) e Épinal (2-1).

Nos últimos oito jogos, o Saint-Étienne venceu apenas por duas vezes, curiosamente nas duas últimas eliminatórias da Taça. Depois do triunfo em casa do Épinal, do quarto escalão do futebol gaulês, o conjunto de Puel já realizou três jogos para a Ligue 1, onde somou um empate e duas derrotas. Por esta ordem cronológica, o Saint-Étienne perdeu fora com o Brest (2-3), empatou na receção ao Stade de Reims (1-1) e tornou a cair, no passado domingo, na visita ao estádio do Lyon (0-2).

Onze provável: Moulin – Debuchy, Fofana, Saliba, Kolodziejczak – Cabaye, M’Vila – Honorat, Boudebouz, Bouanga – Diony

Taça de FrançaO Rennes vive uma situação diferente da do seu adversário. Tido como um dos candidatos a lutar por um lugar de acesso à Liga Europa, no campeonato francês, a verdade é que a formação orientada por Julien Stéphan chega à entrada para a jornada 28 da Ligue 1 no 3.º lugar da classificação, que dá acesso à pré-eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, com um ponto de vantagem em relação ao Lille. Ainda que a prestação na fase de grupos da presente edição da Liga Europa não tenha sido positiva, o Rennes tem mantido vivo o sonho de voltar a chegar à final da Taça de França, depois de vitórias contra Amiens (0-0, GP), Athlético Marseille (2-0), Angers (5-4, TE) e Belfort (3-0).

Nas últimas cinco partidas, o Rennes confirmou o bom momento de forma com que chega a esta decisão do apuramento para a final da Taça de França. O registo é de três vitórias, um empate e uma derrota. Depois do triunfo, nos quartos-de-final da Taça, contra o Belfort (3-0), do quarto escalão, o Rennes perdeu na visita ao Stade de Reims (0-1), mas corrigiu de seguida, com duas vitórias nas duas últimas jornadas da Ligue 1, na receção ao Nimes (2-1) e na visita ao terreno do Toulouse (2-0), no passado sábado.

Onze provável: Mendy – Traoré, Gnagon, Damien Da Silva, Maouassa – Raphinha, Camavinga, Nzonzi, Bourigeaud – Niang, Hunou

Este será, em perspetiva, um jogo um tanto ou quanto equilibrado, entre duas equipas que conseguiram o apuramento na última temporada para as competições europeias, mas que, na presente época, têm tido um rendimento substancialmente diferente na Ligue 1. Certo é que, neste tipo de desafio, geralmente a equipa que está pior no campeonato consegue levar a água a seu moinho na Taça, pelo que haverá aqui uma boa possibilidade de o Saint-Étienne “salvar” o ano desportivo através da presença na final da “Coupe de France”. A jogar em casa, empurrado pelo apoio dos seus adeptos, o conjunto de Claude Puel poderá conseguir igualar o nível que o Rennes tem vindo a demonstrar. Será, portanto, uma aposta de valor a vitória do Saint-Étienne (Empate Anula), com uma cotação de 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Saint-Étienne 1.90 Bet.pt
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

rennes
Stade Rennais
  • País: França
  • Estádio: Roazhon Park
  • Cidade: Rennes
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos