Menu
  • 02 março
  • 20:05
  • Betrally

Saint-Étienne – PSG (Taça de França)

GeoO Saint-Étienne e o PSG medem forças esta quarta-feira no Stade Geoffroy-Guichard, num jogo a contar para os quartos de final da Taça de França. A boa forma do conjunto da casa parece ter chegado ao fim, apresentando-se aqui na ressaca de um desaire caseiro contra o Caen, e sem conseguir vencer à 3 jogos consecutivos, em todas as competições, caindo assim para o 7º lugar na tabela de classificação geral. Já o PSG caiu pela primeira vez esta temporada, no campeonato francês, com a primeira visita ao novo reduto do Lyon, saindo derrotado por 2-1.

Saint-Étienne conseguiu alcançar estes quartos de final ao tirar do seu caminho o US Raon, AC Ajaccio e Troyes, chegando aqui à procura de somar a 7ª Taça de França ao seu palmarés, não vencendo esta prova já desde a temporada de 1976/77. Desde o início do Milénio que Les Verts contam com algumas presenças nesta competição, tendo se destacado a campanha de 2014/15, onde alcançou a meia final da prova, acabando eliminado por este mesmo PSG. Já na Ligue 1, este conjunto aos comandos de Christophe Galtier ocupa o 7º lugar com os mesmos 41 pontos que o Nice e o Rennes, 5º e 6º classificados, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 32 golos sofridos. Les Verts parecem ter perdido o ímpeto, mostrando-se incapazes de vencer à 3 jogos consecutivos, o que tem vindo a causar a queda na tabela de classificação geral, no entanto, este está a ser um campeonato bastante renhido, uma vez que se encontra com apenas 1 ponto a menos que o 3º classificado Lyon. Num destes 3 últimos jogos que não conseguiram vencer, um deles era um embate da Liga Europa, onde os homens de Christophe Galtier acabaram por sair derrotados de uma viagem até ao reduto do FC Basel, por 2-1, a contar para os dezasseis-avos de final, pondo assim fim à campanha pelas competições europeias nesta época.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Saint-Étienne apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao AS Monaco. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao FC Basel, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Marselha, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Basel, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 1-2 em na recepção ao Caen. Roberto Beric e Pierre-Yves Polomat são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando apenas em dúvida a presença de Loic Perrin e Jean-Christophe Bahebeck.

Onze Provável: Ruffier – Théophile-Catherine, Sall, Pogba e Tabanou – Lemoine, Selnaes e Pajot – Tannane, Soderlund e Hamouma.

Taça de FrançaPSG, por sua vez, para chegar a estes quartos de final teve de tirar do seu caminho conjuntos como o ES Wasquehal, Toulouse e Lyon, chegando aqui à procura de somar a 10ª Taça de França ao seu palmarés, tendo vencido esta prova na temporada transacta, e desde o início do Milénio já somou 4 títulos desta competição. Já na Ligue 1, os Parisienses somaram a 1ª derrota do campeonato francês na última jornada às mãos do Lyon, passando 27 jornadas imbatíveis, no entanto, mantêm-se na liderança da tabela de classificação geral com 73 pontos, fruto de 23 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 68 golos marcados e 15 golos sofridos, mantendo uma diferença abismal do 2º classificado, contando então com uma vantagem de 23 pontos sobre o AS Monaco. Orientados por Laurent Blanc, este conjunto conta com um calendário bastante preenchido, encontrando-se ainda em prova na Taça da Lia de França, onde está já na final com o Lille como seu oponente, a enfrentarem-se a dia 22 de Abril, e ainda na Liga dos Campeões, onde após conseguirem o 2º lugar do Grupo A, onde faziam parte o Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Malmo, chegaram aos oitavos de final onde conseguiram já vencer a 1ª mão com a recepção ao Chelsea, por 2-1. Apesar de terem saído derrotados da última jornada, os Parisienses chegam aqui com os olhos postos na Taça de França, não podendo facilitar ou será menos um título que poderão somar ao seu palmarés, devendo ainda querer compensar os adeptos pelo desaire da última jornada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSG apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Lyon. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Lille, uma vitória por 2-1 na recepção ao Chelsea, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-1 na recepção ao Reims, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Lyon. Sem nenhum lesionado, Serge Aurier é a única baixa confirmada, castigado pelo clube, enquanto que Marco Verratti e Ángel Di Maria, são dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Trapp – Wiel, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell – Rabiot, Motta e Pastore – Lucas Moura, Ibrahimovic e Cavani.

O PSG venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Saint-Étienne 0-2 Paris SG
Ligue 1 15/16
Paris SG 1-0 Saint-Étienne
Coupe Ligue 15/16
Paris SG 4-1 Saint-Étienne
Ligue 1 15/16
Paris SG 4-1 Saint-Étienne
Coupe de France 14/15
Saint-Étienne 0-1 Paris SG
Ligue 1 14/15
Saint-Étienne 0-1 Paris SG
Coupe Ligue 14/15
Paris SG 5-0 Saint-Étienne
Ligue 1 14/15
Paris SG 2-0 Saint-Étienne
Ligue 1 13/14

Apesar do factor casa, o Saint-Étienne tem atravessado uma má fase, não vencendo à 3 jogos consecutivos e perdendo um dos lugares de acesso a competições europeias, o que deitou abaixo a confiança dos jogadores. Por outro lado, o PSG chega aqui em boa forma, em que apesar de terem saído derrotados do território do Lyon, mantêm ainda uma enorme vantagem de segurança na Ligue 1, no entanto, sem poder perder neste embate, os Parisienses deverão entrar aqui com olhos postos na vitória, não devendo dar espaço ao conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do PSG 1.60 Betrally
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos