Menu
Ligue 1 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – PSG (Ligue 1)

O líder PSG visita um dos “cofre fortes” da Ligue 1 na jornada 18 da competição. Os “Verts” querem fazer a “vida negra” aos homens da capital, atuais líderes com cinco pontos de vantagem em relação ao Marselha.

O Saint-Étienne segue no “pelotão” que persegue os lugares que dão acesso às provas europeias da próxima temporada, situando-se neste momento a dois pontos de distância do quarto posto da tabela classificativa. Ao cabo de 17 jornadas, o Saint-Étienne já leva seis derrotas, mas apenas uma delas foi consentida a jogar no “seu” Geoffroy-Guichard, um palco tradicionalmente difícil para quem por lá passa. Nos últimos 15 jogos, os “Verts” averbaram três derrotas, todas fora de casa, sendo que chegam a este desafio depois de dois desaires consecutivas ante Stade de Reims (3-1) e Wolfsburg (1-0). De resto, já vimos esta equipa rubricar grandes exibições com o apoio dos seus adeptos na atual temporada, nomeadamente frente ao Lyon (1-0), ao Mónaco (1-0) e ao Nice (4-1). No embate com os alemães para a Liga Europa, disputado a meio da última semana, o Saint-Étienne pedeu por uma bola a zero mas “rodou” a equipa de forma significativa tendo em vista este duelo com o PSG.

Claude Puel deverá apostar no habitual 1x4x3x3 com dois médios de contenção, procurando baixar as linhas para apostar sobretudo nas saídas rápidas em transição. No entanto, terá que lidar com várias ausências, algumas delas importantes: Monnet-Paquet, Cabaye, Abi, Khhazri, Saliba, Trauco (lesionados) e Kolodziejczak (suspenso) não vão a jogo e está claro que estas ausências mexem com as já remotas aspirações dos donos da casa no que diz respeito à possibilidade de conquistarem algo de positivo aqui.

Onze Provável: Ruffier, Debuchy, Fofana, Perrin, Silva, M’Vila, Youssouf, Boudebouz, Hamouma, Bouanga, Diony

Ligue 1O PSG lidera com alguma segurança mas tem o Marselha “à perna”, dado que o emblema do sul de França está a cinco pontos de distância. Os campeões em título têm via aberta para conquistar mais uma edição do campeonato gaulês e nas próximas semanas querem somar o maior número de pontos possível, dado que quando chegar o mês de fevereiro, a prioridade voltará a ser a participação na Liga dos Campeões. Foi precisamente para a prova milionária que o PSG entrou em cena a meio da semana, goleando o Galatasaray na derradeira jornada da fase de grupos por cinco bolas a zero, mesmo sem Di María, Thiago Silva ou Meunier. Há muita qualidade nesta equipa do PSG e o conjunto de Tuchel não se ressentiu das três ausências, somando aquela que foi a sua terceira vitória consecutiva, após os sucessos diante de Nantes (2-0) e Montpellier (1-3). Até ver, o PSG perdeu duas vezes na atual temporada, ambas para o campeonato gaulês – diante de Stade de Reims (0-2) e Dijon (2-1), mas está claro que os dois resultados estão longe de espelhar o verdadeiro valor da equipa da capital gaulesa.

Tuchel deverá apostar em Neymar, Di María e Icardi para o último terço do terreno. Com a qualidade que a equipa parisiense reúne, o favoritismo está sempre do seu lado e desta feita não é exceção, não obstante a força que o Saint-Étienne denota a jogar em casa. A permeabilidade defensiva local, conjugada com as ausências de jogadores como Cabaye ou Trauco, são fatores que nos levam a crer que o ataque do PSG poderá ter uma boa noite.

Ander Herrera, Choupo-Moting, Gueye e Kimpembe ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Navas, Dagba, Thiago Silva, Diallo, Bernat, Marquinhos, Draxler, Verratti, Di María, Neymar, Icardi

A qualidade da equipa do PSG não nos permite apostar num cenário que contrarie o seu favoritismo, ainda que o Saint-Étienne possa complicar a vida ao atual líder do campeonato, não obstante o número de baixas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2472
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1344
  • Próg. errados 1038
comments powered by Disqus

Últimos jogos