Menu
Ligue 1 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Paris SG (Ligue 1)

Com as últimas duas jornadas a serem disputadas à mesma hora, a Ligue 1 viverá em autêntico modo de ouvido na rádio para entender como correm as possibilidades de cada uma das equipas alcançar os seus respectivos objectivos. Ora, Saint-Étienne e Paris SG correm para realidades bastante diferentes. Les Verts, num momento que já se sabe que Christophe Galtier vai sair do comando técnico da equipa, querem assegurar o sétimo lugar e, de forma ideal, conseguir ainda alcançar uma posição superior, ainda que possa ser difícil, mesmo tendo Saint-Étienne ainda um jogo em atraso. Os parisienses, por sua vez, ainda sonham com um título que está muito distante, não dependendo apenas dos seus resultados. Ao mesmo tempo, há ainda que garantir definitivamente o segundo lugar, pelo que vencer é fundamental para a equipa orientada por Unai Emery.

Não foi uma temporada dentro dos objectivos impostos pelo Saint-Étienne, mas, na verdade, o contexto era este ano bastante mais complicado para a equipa dos Verts. Já discutimos essas questões por mais do que uma vez, durante a temporada, com a alteração de contexto competitivo a ter um enorme peso nesta situação. Mas também é bom entender que, no que será uma análise interna ao Saint-Étienne, pesará o facto de o treinador ter, de certa forma, gasto a sua capacidade de motivação de um grupo que continua a ter qualidade, mas não foi forte o suficiente para ter uma prestação consistente ao longo da temporada. Foi, assim, sempre, uma época com altos e baixos, para uma equipa que mesmo quando, entrando na recta final, tem claro aquilo que lhe falta para atingir uma posição mais próxima da Europa, continua incapaz de conseguir os resultados necessários para encurtar caminho. Corgnet e Pajot estão lesionados, sendo duas das ausências certas para esta partida.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Théophile-Cathérine, Perrin, Maiga – Veretout, Selnaes – Hamouma, Saivet, Monnet-Paquet – Beric.

Ligue 1O Paris SG vive estas últimas semanas da temporada com bastantes dúvidas sobre o futuro. Na prática, tudo indica que o AS Monaco vá ser o novo campeão francês, mesmo que os parisienses vençam os dois jogos que tem em falta. Ora, isso lança muitas questões sobre a continuidade do treinador e também sobre o que poderão esperar alguns dos jogadores do plantel que não têm a sua continuidade assegurada. Unai Emery terá plena consciência de que vencer o título da Ligue 1 era condição essencial para a sua continuidade, ainda que se possa defender com um crescimento de qualidade do Paris SG, ao longo da época, mas sobretudo com o facto de ter sido um Monaco inesperado a aparecer, este ano, a um nível que também dificilmente repetirá na próxima época. Haverá espaço para repetir uma época com Emery no comando. Algo que o técnico espanhol já adquiriu, por diferença com a anterior temporada, é um conhecimento da Liga Francesa que poderá transformar a maneira de abordar a competição, evitando os pontos perdidos no início da época. Mas num clube com o investimento existente como é o caso do Paris SG, não se sabe se uma segunda oportunidade poderá mesmo acontecer. Di Maria, Thiago Motta e Kimpembe cumprem suspensão, enquanto Krychowiak, Ben Arfa e Kurzawa, lesionados, também deverão ser ausências.

Onze Provável: Trapp – Meunier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Rabiot, Matuidi – Lucas Moura, Cavani, Draxler.

Les Verts foram uma das equipas que roubaram pontos ao Paris SG, com um empate a uma bola na primeira volta, no Parque dos Príncipes.

O favoritismo cabe à equipa parisiense, pela forma como quererá terminar a temporada, ainda que a eventual passagem do Monaco para a liderança no seu encontro possa funcionar como um arrefecedor do ímpeto dos homens da capital.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.65 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.