Menu
Ligue 1 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Nice (Ligue 1)

O Saint-Étienne disputa o último encontro da temporada no Geoffroy-Guichard este sábado, frente ao Nice. Os “Verts” estão a um pequeno passo de alcançar a confirmação do apuramento para a Liga Europa da próxima temporada.

A duas jornadas do fim, a vantagem do Saint-Étienne, atual quatro colocado da tabela da Ligue 1, é de quatro pontos em relação ao Montpellier, conjunto diante do qual perdeu por uma bola a zero no passado fim-de-semana. O desaire não mexeu com as aspirações dos “Verts” que, caso vençam o Saint-Étienne, chegarão à última jornada com o apuramento para as provas europeias “na mão”.

Antes do dissabor sofrido às mãos do Montpellier, o Saint-Étienne atravessava uma grande fase – vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas e sete jogos sem perder, seis deles com vitórias. Equipa tradicionalmente forte a jogar no Geoffroy-Guichard, sua casa, o Saint-Étienne consentiu somente três desaires na Ligue 1 2018/19 – perdeu com o Lyon (1-2), com o PSG (0-1) e com o Montpellier (0-1).

O técnico Jean-Louis Gasset vai ter que lidar com algumas baixas importantes para esta partida, nomeadamente um trio habitualmente titular que se encontra suspenso – falamos de Mathieu Debuchy, Rémy Cabella e Wahbi Khazri. Para além destes três, vão ficar de fora Monnet-Paquet, Gabriel Silva e Lois Duony, todos devido a lesão. A única novidade positiva para Gasset corresponde ao regresso de Koloziejczak, elemento importante no 1x3x4x3 do Saint-Étienne. Dadas as circunstâncias, Gueye e Beric deverão fazer dupla na frente de ataque.

Onze provável: Ruffier, Saliba, Perrin, Kolodziejcazk, M’Vila, Benasser, Salibur, Nordin, Vada, Gueye, Beric

Ligue 1O Nice de Patrick Vieira segue no 7º lugar da Ligue 1 com 53 pontos e já não tem hipóteses de alcançar o apuramento para as competições europeias da próxima época. Na melhor das hipóteses, a equipa da Côte D’Azur ainda poderá terminar entre os seis primeiros, dado que a desvantagem em relação ao Marselha é de apenas dois pontos.

Sem qualquer tipo de pressão para além da defesa da honra do clube, a equipa do Nice averbou apenas uma derrota nos últimos oito jogos, frente ao “aflito” Caen (0-1). Para boa parte das equipas, esta altura da época é sempre incaracterística, dado que já muitas já têm as suas situações resolvidas, o período de férias se aproxima, os jogadores começam a a pensar na próxima temporada e alguns treinadores testam soluções tendo em vista o futuro. Tudo isto tem influência no rendimento das equipas e a verdade é que Patrick Vieira, tal e qual como o adversário Jean-Louis Gasset, se vê obrigado a promover algumas alterações para este desafio. Se o técnico do Saint-Étienne se vê a braços com problemas no ataque atendendo ao número de ausências, no caso do Nice, os principais problemas residem na defesa. O jovem Andy Pelmard poderá ser uma das novidades no centro da defesa, juntando-se a Malang Sarr, deslocado em função das ausências. Jallet, Maolida, Cyprien, Walter (lesionados), Dante e Herreler (suspensos) não vão poder ir a jogo nesta ocasião.

O Nice só venceu um dos últimos dez jogos que disputou a jogar fora do seu terreno.

Onze provável: Benítez, Burner, Pelmard, Sarr, Coly, Tameze, Lees-Melou, Makengo, Saint-Maximin, Srarfi, Ganago

O Saint-Étienne quer assegurar desde já o acesso europeu, apesar do número de baixas na equipa. Por outro lado, o Nice, já sem nada por jogar, também viaja até ao Geoffroy Guichard com algumas ausências importantes. O favoritismo está do lado dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Saint-Étienne 1.54 Bet.pt
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

nice
Nice
  • País: França
  • Estádio: Allianz Riviera
  • Cidade: Nice
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2140
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1139
  • Próg. errados 915
comments powered by Disqus

Últimos jogos