Menu
Ligue 1 36ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Montpellier (Ligue 1)

O Saint-Étienne e o Montpellier colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Stade Geoffroy-Guichard, num desafio a contar para a 36ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa encontra-se aqui num belo momento de forma, invicta há sete jogos consecutivos e com presença praticamente assegurada na Liga Europa na próxima temporada. Do outro lado chega um Montpellier que o melhor que pode fazer é lutar para manter a 5ª posição, pelo que os lugares de acesso às competições europeias já não dependem apenas dele mesmo.

Saint-Étienne ocupa o 4º lugar com 62 pontos, fruto de 18 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 39 golos sofridos. Depois de um empate em terreno do Amiens (2-2), o Saint-Étienne não tardou em regressar às vitórias e venceu então os seguintes quatro jogos na prova, primeiro contra o Bordéus (3-0), depois contra o Stade de Reims (0-2) e Toulouse (2-0), e na última jornada sobre o AS Monaco (2-3). Importa também destacar que a equipa atravessa um grande momento de forma, não perde há 7 jogos no campeonato francês, com o empate contra o Amiens a ser a única mancha no meio de 6 vitórias na prova.

A equipa está 7 pontos acima do 5º classificado, este mesmo Montpellier, tendo assim o lugar de acesso directo à Liga Europa praticamente assegurado, mas pode ainda sonhar com o acesso à Liga dos Campeões, já que o 3º lugar é ocupado pelo Lyon que soma apenas 1 ponto de vantagem, e que nesta jornada se desloca a casa do Marselha. Les Verts apresentam um excelente registo, sendo mesmo a 2ª melhor equipa do campeonato a jogar nestas condições, tendo perdido apenas 3 dos 17 jogos aqui disputados, vencendo 12. Importa destacar que essas 3 derrotas foram contra os primeiros 3 classificados do campeonato, PSG, Lille e Lyon. O Saint-Étienne venceu ainda os últimos 3 jogos em casa, e irão querer somar a 4ª vitória aqui. Kévin Monnet-Paquet, Gabriel Silva e Lois Diony estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ruffier – Debuchy, Saliba, Perrin e Kolodziejczak – Bennasser e M’Vila – Nordin, Cabella e Khazri – Beric.

Ligue 1Montpellier, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 55 pontos, fruto de 14 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 40 golos sofridos. Depois da derrota contra o Nice (1-0), o Montpellier redimiu-se e foi vencer o Toulouse (2-1), Strasbourg (1-3) e PSG (3-2), empatando depois na última jornada na recepção ao Amiens (1-1). Os homens orientados por Michel Der Zakarian está já a 7 pontos do 4º lugar de acesso directo à Liga Europa, encontrando-se praticamente já arredado do acesso à Europa na próxima temporada, visto que para o conseguir teria que vencer este jogo e os seguintes dois, e esperar que o Saint-Étienee perdesse aqui e os restantes dois.

Fora de portas não é como o Montpellier tem registado melhores resultados, especialmente desde o início de 2019, já que soma apenas duas vitórias nos 10 jogos como visitantes na prova, perdendo 4 no processo. A equipa tem então já pouco a fazer nesta recta final do campeonato, e conquistar este 5º lugar parece ser o melhor pelo qual a equipa ainda pode lutar.

Onze Provável: Lecomte – Mendes, Hilton e Congré – Skhiri, Tallec, Oyongo e Suárez – Mollet – Delort e Laborde.

O Saint-Étienne tem apresentado um bom momento de forma, chega aqui numa serie de bons resultados consecutivos e é a 2ª melhor equipa do campeonato a jogar em casa. Por isto, e tendo em conta que a equipa ainda sonha com a Liga dos Campeões, tudo aponta para uma vitória caseira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Saint-Étienne 1.70 Bet.pt
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos