Menu
Ligue 1 10ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Montpellier (Ligue 1)

Les Verts são uma das sensações da actual temporada da Ligue 1, sentando-se, ao fim de nove jornadas, no pódio da classificação, liderando o lote de equipas que não se chamam Paris Saint-Germain ou AS Monaco. Não se podendo falar realmente de uma liga a duas velocidades, porque os milhões do PSG, dando-lhe uma boa vantagem, não a torna, para já, numa equipa inalcançável para os outros bons conjuntos da prova, é um campeonato onde os objectivos serão bastante díspares entre vários lotes de equipas. E aqui podemos inserir o caso das duas equipas que se defrontam esta sexta-feira.

O Saint-Étienne mudou de treinador mas, acima de tudo, pode dizer-se que mudou de filosofia. Depois de anos a lutar por uma presença europeia, considerando que era aceitável abdicar do espectáculo ou do seu ADN ofensivo para alcançar estes resultados. A chegada de Óscar Garcia muda tudo, ainda que o espanhol esteja mais apostado em fazer uma revolução tranquila. Um dos herdeiros de Cruyff e do modelo de Barcelona, Óscar tem alimentado uma mudança de hábitos e rotinas de jogo, de maneira a colocar Les Verts numa posição mais afirmativa na Ligue 1. E não é, sequer, de espantar, que isso lhe vá proporcionando melhores resultados. Estando fora das competições europeias, a equipa acaba por beneficiar da possibilidade de foco total na prova. Ainda assim, alguma instabilidade de resultados nas últimas semanas, com um empate caseiro frente ao Rennes, uma derrota em Troyes e vitória, no regresso a casa, frente ao Metz. Florentin Pogba está lesionado e Théophile-Catherine cumpre castigo, perfazendo assim as ausências certas para esta partida.

Onze Provável: Ruffier – Janko, Perrin, Lacroix, Gabriel – Dabo, Pajot, Diousse – Hamouma, Diony, Cabella.

Ligue 1O Montpellier vai saindo de uma posição pouco condizente com as aspirações habituais do clube, visto que começou a época em nota negativa. Neste momento está numa série de quatro jogos sem perder, o que, naturalmente, lhe dá alguma confiança com vista a uma visita que se adivinha particularmente difícil. A vitória em Troyes iniciou esta série que teve os seus pontos altos nos jogos que não ganhou. Um empate caseiro frente ao Paris SG e um novo empate na deslocação ao Monaco. Na última semana o Montpellier venceu o Nice e, para completar uma série de bons resultados frente a equipas com capacidade para estar no topo, precisam de pontuar frente aos Les Verts. A estratégia não deverá mudar muito, ou nada, em relação a estes últimos jogos disputados. A equipa não tem ausências, com Pedro Mendes a regressar após castigo, devendo retomar o seu lugar na estrutura de três centrais.

Onze Provável: Lecomte – Pedro Mendes, Hilton, Congré – Mukiele, Skhiri, Lasne, Aguilar – Sessegnon – Ninga, Sio.

Na época passada, ganhou a equipa que jogou em casa os confrontos entre as duas equipas, mas a tradição recente é de algum domínio do Saint-Étienne.

Apesar dos bons resultados do Montpellier, essa tendência será de manter. Les Verts esperam ser uma equipa muito presente na luta da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Saint-Étienne 2.10 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3064
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1439
  • Próg. errados 1584
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.