Menu
Ligue 1 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Lyon (Ligue 1)

Uma das grandes rivalidades do futebol francês volta a conquistar algum brilho nesta temporada, com Lyon e Saint-Étienne a voltarem a apresentar qualidade e ambição para estarem nos primeiros lugares. Ambas são equipas que se podem bem ver no pódio da Ligue 1, ainda que, neste momento, o Lyon esteja numa fase ascendente, enquanto Les Verts sofrem uma quebra no seu rendimento, tendo caído para o sexto lugar da tabela classificativa.

O sexto lugar do Saint-Étienne demonstra a Óscar Garcia que o caminho na Ligue 1 não é fácil para ninguém. Em abono da verdade, deve dizer-se que o técnico espanhol não estava já à espera de um quadro de acessibilidade sem contrariedades. Pelo contrário. Já consciente desses eventuais problemas, o futebol do Saint-Étienne tem sido levado a uma mudança, tranquila, ainda longe de uma revolução que se anunciava com a chegada do técnico. Os resultados vão correspondendo a um percurso de alguns altos e baixos, mas com uma quebra notória depois de três vitórias nas primeiras jornadas. Tal como noutros casos da Ligue 1, o encontro com o Paris SG marca o início de uma quebra, fazendo com que Les Verts não mais tivessem essa capacidade de somar vitórias consecutivas. Tendo vencido o Metz há cerca de duas semanas, o Saint-Étienne perdeu em casa com o Montpellier, foi eliminado pelo Strasbourg nos pénaltis, em jogo da Taça da Liga, e empatou na deslocação a Toulouse. Sinal de que poderá estar perto de uma mudança de forma? Perrin, Cabella e Diony, todos lesionados, são ausências de peso na equipa de Óscar Garcia.

Onze Provável: Ruffier – Janko, Théophile-Catherine, Lacroix, Gabriel Silva – Dabo, Pajot, Maiga – Bamba, Hamouma, Monnet-Paquet.
Ligue 1Numa série de oito jogos sem perder, o Lyon tem cinco vitórias consecutivas, contabilizando partidas das várias competições em que está envolvida, aproximando-se a passos seguros dos primeiros lugares da Ligue 1. O primeiro lugar será conversa inacessível para praticamente todos os concorrentes da prova, estando mais dependente dos erros do Paris SG do que, propriamente, das qualidades dos restantes envolvidos. Agora, o segundo lugar, não só é alcançável, como fará parte dos objectivos mais claros da equipa de Bruno Genesio. O técnico nem sempre tem merecido crédito, durante os tempos que leva de missão no Lyon, acabando por estar mais associado às quebras, do que às recuperações. Esta temporada, com um plantel mais forte, terá uma oportunidade para virar esse entendimento que vem sendo feito da sua carreira. Os últimos três jogos significaram vitórias gordas e sem golos sofridos. Frente a Troyes, Metz e Everton. Grenier, lesionado, é ausência.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Morel, Marçal – Tousart, Ndombèlé – Traoré, Fekir, Depay – M. Díaz.

Na época passada, o clássico foi vencido pela equipa que jogava em casa, por 2-0. Uma tendência que Les Verts gostariam que se mantivesse.

No entanto, o Lyon surge, nesta fase, muito forte e com capacidade para ir vencer a território vizinho. Algo que não consegue atingir desde 2013.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos