Menu
Ligue 1 36ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – Bordéus (Ligue 1)

A abertura da Jornada 36 da Ligue 1 coloca, num frente-a-frente, duas equipas que partiram com ambições europeias. Em quinto lugar, o Bordéus, estará mais perto de aceder a esse objectivo, com 56 pontos somados, enquanto o Saint-Étienne, caído para o sétimo lugar, com 49 pontos, vê neste encontro uma última oportunidade, se ainda a houver, para conseguir aproximar-se dessa posição.

Não foi uma temporada fácil para o Saint-Étienne, dividida entre ambições europeias e na liga francesa, num caminho nem sempre simples de entender, pelo crescimento da concorrência ao nível local, mas também da forma como chegou a ser vista a participação na Liga Europa. A tradição dizia que as equipas de Christophe Galtier começam mal a temporada e, ao longo da mesma, vão encontrando espaços para conseguir evoluir até garantir uma posição entre os melhores do campeonato francês. Ora, este ano, as coisas não puderam ser assim, ou, melhor, não estão tão fáceis ou acessíveis para vir a ser assim. Na caminhada entrou também a Liga Europa, depois de um apuramento na fase de grupos, e uma eliminatória perante o Manchester United que acabou por trazer uma dedicação a essa competição, pela possibilidade de fazer história. A verdade é que o Saint-Étienne tem sofrido, ao longo de toda a temporada, de altos e baixos, com muito mais dificuldades que num passado recente para retomar a caminhada de uma qualificação europeia. A missão surge, agora, como quase impossível, mas Les Verts têm nesta partida uma última oportunidade para se impor na corrida – ou perturbar, pelo menos, a vida dos concorrentes. Benjamin Corgnet, lesionado, é ausência certa, numa equipa onde há muitas dúvidas devido a questões físicas.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Théophile-Catherine, Perrin, Gabriel – Veretout, Selnaes, Pajot – Hamouma, Beric, Monnet-Paquet.

Ligue 1O Bordéus vinha em sentido ascendente, tendo mesmo passado para o quarto lugar, devido ao resultado ainda por determinar do encontro do Lyon em Bastia. Depois de vitórias frente ao Metz, Nantes e Bastia, a equipa vinha numa série muito positiva, crente de poder garantir uma posição cimeira nesta luta entre conjuntos que têm elevadas ambições. O Lyon, também envolvido na Liga Europa, onde foi goleado pelo Ajax na passada quarta-feira, e o Marselha, que com o investimento crescente poderá mesmo envolver-se em lutas mais ambiciosas. O Bordéus, assim, parece ser um não-convidado nesta corrida, muito pela qualidade que o seu técnico, Jocelyn Gourvennec, tem imposto na maneira de jogar de um clube que, apesar do seu histórico, não parece ter a capacidade financeira para se manter numa luta que está cada vez mais exclusiva. Mas o que aconteceu na semana passada? O Bordéus não foi além de um empate perante o Dijon, equipa envolvida na luta da manutenção, colocando em risco o seu projecto europeu. Agora, em Saint-Étienne, terá que encontrar maneira de recuperar o fôlego nessa luta. A lista de lesionados é longa, incluíndo Abdou Traoré, Thomas Touré, Poundje e Diego Rolan.

Onze Provável: Carrasso – Sabaly, Lewczuk, Pallois, Gajic – Vada, Toulalan, Sankhare – Malcom, Laborde, Kamano.

Na primeira volta, o Bordéus venceu por 3-2, numa partida que dava indicações sobre aquilo que ambas as equipas poderiam viver durante esta temporada (o jogo foi disputado em Agosto).

Agora, o Saint-Étienne terá uma probabilidade maior de conseguir roubar pontos ao Bordéus, num jogo que, ainda assim, não deixa de ser de tripla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.