Menu

Saint-Étienne – Beitar Jerusalém (Liga Europa)

Nem sempre as equipas francesas abordam as competições europeias com a máxima seriedade, havendo muitos casos de rotação de jogadores em encontros da Liga Europa e eliminações precoces perante conjuntos de menor currículo. Por isso mesmo havia alguma apreensão sobre aquilo que poderia fazer o Saint-Étienne em Israel, num contexto que indicava enorme risco para Les Verts. No entanto, no terreno do Beitar Jerusalém, o que se pôde ver foi um Saint-Étienne muito concentrado no seu objetivo de assumir, desde cedo, vantagem na eliminatória.

Mesmo assim, foi o Beitar Jerusalém que marcou primeiro, aos oito minutos, com Vered a ser o marcador do golo. A reação não se fez esperar e em cerca de quinze minutos o Saint-Étienne virou o resultado. Lemoine foi o autor do golo do empate, com a vantagem a surgir através de um autogolo do central Jesús Rueda. Com isto, aos trinta minutos já estavam Les Verts a vencer por 2-1. O Beitar Jerusalém teve mais bola mas, não conseguindo voltar a marcar, acaba por viajar até França com a obrigação de marcar dois golos, tarefa muito complicada perante o maior talento do conjunto francês.

O Saint-Étienne está a especializar-se no passar de eliminatórias da Liga Europa a ganhar fora de casa. Assim foi na pré-eliminatória perante o AEK Atenas, onde empatou frente ao seu público para depois ir vencer na Grécia, assim está a ser nesta playoff, depois de ter vencido por 2-1 em Israel. Para além disso, Les Verts também já deram um sinal positivo na Ligue 1, porque depois de perder 2-3 na viagem a Bordéus, conseguiram somar a sua primeira vitória em casa perante o Montpellier. Christophe Galtier vai dando razões de confiança e tranquilidade aos seus adeptos, tendo em conta a forma como conduz o seu conjunto pelos desafios que vão surgindo. Para este encontro, o objetivo passará por gerir a vantagem de forma a entrar na fase de grupos da Liga Europa, enquanto na Ligue 1, o seu olhar se mantém nos lugares de acesso europeu.

Onze Provável: Ruffier – Theophile-Catherine, Perrin, F.Pogba, Polomat – Pajot, Selnaes, Lemoine – Monnet-Paquet, Beric, Hamouma.

Liga EuropaO Beitar Jerusalém apostava tudo em começar em casa nesta eliminatória frente ao Saint-Étienne para conseguir atingir a fase de grupos da Liga Europa, mas ao perder a vantagem no seu estádio, oferece ao seu adversário a liderança no playoff. Ao mesmo tempo, a equipa israelita entra sem nada a perder neste encontro, podendo, com um golo, lançar algum pânico na defensiva de Les Verts. Passará por aí o objetivo do técnico Ran Ben Shimon, voltar a marcar primeiro, voltar a ficar perto da qualificação, empurrando os seus jogadores para uma posição que sintam ter à mão o sabor do sucesso. Nas eliminatórias anteriores o Beitar Jerusalém eliminou os bósnios do Sloboda, os cipriotas do Omonia Nicósia e os letões do Jelgava, tendo então a equipa francesa como última barreira para chegar a uma desejada fase de grupos.

Onze Provável: Kleyman – Rali, Mori, Jesus Rueda, Heister – Einbinder, Claudemir, Vered – Atzili, Shechter, Cohen.

Este vai ser o segundo encontro oficial entre as duas equipas.

O favoritismo está por inteiro do lado do Saint-Étienne, que só precisa de gerir a vantagem, ou seja, não está obrigado a vencer o encontro para conseguir o apuramento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Beitar Jerusalem logo
Beitar Jerusalem
  • País: Israel
  • Estádio: Teddy Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos