Menu
Ligue 1 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Étienne – AS Monaco (Ligue 1)

As más opções do Saint-Étienne e o ano de transição do AS Monaco impõem, a ambas as equipas, momentos que as colocam mais longe daquilo que seria o seu lugar esperado. Bem pior estão Les Verts, obviamente, em enorme quebra depois da saída de Óscar Garcia, que acabou por ser apenas mais um episódio de uma história que parece de mau gosto. O AS Monaco terá, a partir de agora, as competições nacionais para se focar, depois de uma desilusão europeia.

O Saint-Étienne é vítima da má gestão de uma direção que não encontra maneira de se decidir sobre aquilo que precisa para levar avante do seu trabalho. Durante anos, Christophe Galtier foi oferecendo aquilo que Les Verts precisavam, capacidade de lutar pela Europa, criar dificuldades aos mais poderosos, mesmo se, para isso, utilizasse um estilo de jogo demasiado defensivo, ou demasiado focado em duelos individuais, que não cumpririam com a ideia de um futebol mais ofensivos que, historicamente, é a face do clube de Saint-Étienne. Por isso, este verão, quando contrataram Óscar Garcia e a sua herança Cruyffiana, propunham um enorme rasgão filosófico no modelo de jogo da equipa, que naturalmente iria afetar a maneira da equipa jogar, mas também a maneira de tudo, no clube, estar organizado. A estrutura não estava preparada para essa mudança e não terá havido, da parte da direção, capacidade para abrir os caminhos necessários para que a revolução acontecesse. Mesmo com uma posição na tabela aceitável, percebeu-se que o casamento não iria funcionar e o espanhol acabou por sair. Consequência, o Saint-Étienne não voltou a vencer um jogo e caiu para a 15ª posição. Uma posição que se poderá tornar ainda pior se, nas próximas semanas, não encontrar maneira de vencer.

Onze Provável: Ruffier – Janko, Théophile-Catherine, Lacroix, M’Bengue – Dabo, Selnaes, Pajot – Bamba, Diony, Monnet-Paquet.

Ligue 1O AS Monaco já tem o seu foco na Ligue 1, depois de ter passado pela Liga dos Campeões sem conseguir, sequer, o terceiro lugar do seu grupo. Era um desafio exigente, para uma equipa que está em transição e para um clube muito habituado a fases de evolução e fases de deflação. Para o clube não há, propriamente, novidade, ou crise, em ter uma época má depois de uma grande época. Para a dimensão do AS Monaco, esse é o processo natural. O objetivo atual até passa por não permitir que esse ciclo, no momento negativo, leve a uma quebra tão grande, conseguindo manter a equipa na Liga dos Campeões e minimamente competitiva na Ligue 1, onde o seu horizonte apontará para a luta pelo segundo lugar. Depois de, na passada terça-feira, ter vencido o Caen em jogo da Taça da Liga, Leonardo Jardim continuará a gerir o seu plantel para chegar ao natal com uma boa série de vitórias.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Jorge – João Moutinho, Fabinho – Rony Lopes, Keita Baldé, Lemar – Falcao.

Nas últimas oito deslocações a Saint-Étienne, o Monaco não foi além de empates e derrotas, sendo a sua última vitória datada de janeiro de 2007, ou seja, há mais de dez anos.

Favoritismo para o Monaco, que poderá aproveitar o terrível momento de Les Verts para regressar a casa com três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.82 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.