Menu
Ligue 1 11ª Jornada

Saint-Étienne – AS Monaco (Ligue 1)

Este será, sem dúvida, um dos grandes jogos da jornada na Ligue 1, com Les Verts a receberem a equipa do AS Monaco. O conjunto de Saint-Étienne regressou às vitórias na última jornada, mas entre campeonato e Liga Europa, tem sentido algumas dificuldades para estar ao seu melhor nível e consistência que nos habituou ao longo dos últimos anos, ainda que não seja de desprezar o facto deste conjunto fazer, ano após ano, temporadas a partir de baixo para cima. Já a equipa de Leonardo Jardim recuperou o segundo lugar e tem agora como claro objetivo manter a pressão sobre um Nice que segue isolado. Para o fazer, e mesmo pensando que vem aí mais um decisivo jogo da Liga dos Campeões, há que ganhar na tarde de sábado.

O Saint-Étienne regressou às vitórias, depois de um curto período de maiores dificuldades para garantir três pontos num jogo, e será frente ao seu público que terá um momento da verdade, sobretudo olhando para o adversário que o visita. Os adeptos dos Les Verts já estarão habituados ao que costuma ser o rumo das equipas de Christophe Galtier, que costuma começar mal para acabar por garantir mais um apuramento para a Liga Europa. Ainda assim, já há algum tempo que é difícil derrotar o Saint-Étienne, apesar desta ser uma equipa que se vai destacando como campeão dos empates. Ter perdido em Lyon, no início do mês, foi uma exceção. Perante o Monaco, o desafio será tentar manter a qualidade defensiva da equipa, uma imagem de marca, mas ao mesmo tempo que alimenta a criatividade ofensiva, talvez aquilo que vai faltando mais no conjunto até ao momento. Fabien Lemoine, Ronael Gabriel e Romain Hamouma estão, todos, dados como lesionados e deverão falhar a partida.

Onze Provável: Ruffier – Malcuit, Perrin, Lacroix, M’Bengue – Saivet, Selnaes, Veretout – Roux, Beric, Monnet-Paquet.

Ligue 1O AS Monaco subiu ao segundo lugar da Ligue 1 depois de uma enorme demonstração de poderio ofensivo frente a um Montpellier que soube dificultar a tarefa da equipa monegasca mas, na segunda parte, acabou por quebrar. Foi uma vitória importante para a equipa de Leonardo Jardim, a sentir algum peso dos jogos da Liga dos Campeões, vindo de um empate em Moscovo, depois de ter perdido em Toulouse. Os jogos complicados vão-se sucedendo, com nova partida da Liga dos Campeões a aproximar-se, mas também é verdade que aqui e ali os monegascos aparecem com grandes goleadas, como também aconteceu em Metz. Leonardo Jardim terá perfeita consciência dos seus pontos fortes e também dos fracos, conseguindo, jogo após jogo, resolvendo as situações com que se depara. Para este jogo o técnico não poderá contar com Nabil Dirar e Almamy Touré, lesionados, enquanto João Moutinho tem estado em dúvida, sendo possível que seja poupado para o jogo da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Subasic – Raggi, Glik, Jemerson, Sidibe – Bernardo Silva, Bakayoko, Fabinho, Lemar – Germain, Falcao.

Os últimos quatro encontros entre as duas equipas resultaram sempre em partidas com poucos golos, com nenhum dos conjuntos a somar mais do que um golo em cada partida. Três deles terminaram com empates a uma bola. A capacidade do Monaco vai estar à prova frente a uma equipa que procura o jogo ideal para dar o salto em termos de força e capacidade de vencer na presente temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 2.65 Betrally
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.