Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Saint-Etiénne – AEK (Liga Europa)

O Saint-Étienne recebe o AEK em encontro relativo à primeira mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Empenhado em marcar presença na fase final da prova depois de uma temporada em que lutou afincadamente pela qualificação para as provas europeias, a equipa francesa estrear-se-á em casa, no Stade Geoffroy-Guichard e pretende ganhar vantagem.

Presente na fase final das últimas duas edições da Liga Europa, o Saint-Étienne tem conseguido reerguer-se no plano europeu. De regresso aos palcos europeus após alguns anos de ausência, o Saint-Étienne é um dos clubes mais populares em solo francês e a consolidação do atual projeto passa precisamente por marcar presença assídua neste tipo de contexto. Quinto colocado da última edição da Ligue 1, a formação comandada por Cristoph Galtier estrear-se-á esta quinta-feira a título oficial na temporada 2016/17. O clube iniciou os trabalhos tendo em vista a nova época no início de julho, com um amigável diante do Clermont Foot em que venceu por três bolas a uma. Perdeu os quatro encontros seguinte frente ao Tours (0-1), PSV Eindhoven (1-2) e Lausanne (4-1). Os últimos dias de trabalho da equipa foram exclusivamente dedicados à preparação do encontro com o AEK, tendo em conta que o último encontro amigável remonta ao dia 16 de julho.

O médio defensivo Bryan Dabo foi o reforço mais caro do Saint-Étienne até à data. O lateral-esquerdo Cheik M’Bengue chegou do Rennes a custo zero, colmatando a vaga deixada pelo camaronês Assou-Ekotto.  No que diz respeito a saídas, destaque para o fim do período de empréstimo de Bahebeck, jogador que estava cedido pelo PSG. Moustapha Bayal Sall e Oussama Tannane são as duas únicas baixas para a receção ao AEK.

Onze Provável: Ruffier, Polomat Perrin, Pogba, Pierre-Gabriel, Selnaes, Dabo, Lemoine, Monet-Paquet, Beric, Roux

O AEK regresLiga Europasou ao principal escalão do futebol grego na última época, rubricando um percurso admirável. Embora bem longe do Olympiacos que domina o futebol helénico e conquistou o campeonato por larga margem, a equipa ateniense ficou em terceiro na fase regular (a apenas um ponto do Panathinaikos) e no “play-off” de acesso à Liga Europa repetiu o feito, ao ficar no terceiro lugar com nove pontos conquistados em seis jogos. Os portugueses André Simões e Hélder Barbosa foram protagonistas no trajeto da formação helénica na temporada anterior e contarão com a companhia do compatriota Hugo Almeida para encarar a época que se avizinha. Tal como o Saint-Étienne, o AEK também se estreará oficialmente na nova temporada neste compromisso. A equipa grega venceu todos os compromissos amigáveis que disputou nesta pré-temporada, num ciclo que englobou encontros frente a Banik Ostrava (1-0), Korona Kielce (0-2), Wigry (1-0), MKP Pogon (3-0) e Aris Limassol (2-0).

Uma grave crise financeira esteve na base da recente queda do AEK, incapaz de manter a competitividade de outrora. No entanto, à imagem do que já tinha acontecido na última época, o clube tem conseguido mexer-se bem no mercado, oferecendo soluções ao técnico Temur Ketsbaia que podem ter impacto no percurso da equipa nas competições domésticas. O AEK já garantiu seis reforços para a época que se avizinha, com três deles a merecerem destaque. Além de Hugo Almeida, que chegou do Hannover 96 a custo zero, o emblema grego socorreu-se dos serviços de “Patito” Rodriguez e Dmytro Chygrynskiy. O atleta argentino chega à Europa na tentativa de demonstrar que, aos 26 anos, ainda poderá alcançar outros patamares, enquanto o experiente central com uma passagem fugaz pelo Barcelona foi resgatado ao Dnipro. Bruno Zuculini, jogador que na última temporada esteve no AEK emprestado pelo Manchester City, regressou a Inglaterra.

Onze Provável: Anestis, Galo, Kolovetsios, Chygrynskiy, Didac Vilà, André Simões, Johansson, Vargas, Mantalos, Hélder Barbosa, Pekhart

Antevê-se uma eliminatória equilibrada entre Saint-Étienne e AEK de Atenas, embora o conjunto gaulês seja favorito a vencer este primeiro encontro no Geoffroy-Guichard. Os gregos procurarão alcançar o melhor resultado possível para depois decidirem a eliminatória na Grécia, cientes de que se preparam para uma deslocação complicada.

Prognóstico Odd Casa Erro
AEK Para Marcar 1.65 Betclic
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

AEK Athens
AEK Atenas
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos