Menu

Saint-Étienne – AC Ajaccio (Taça de França)

Emblema com tradição na Taça de França, o Saint-Étienne defronta o Atheltic Club Ajaccio nos 16-avos-de-final da presente edição. A equipa que milita na Ligue 2 viaja até ao Geoffroy-Guichard, estádio conhecido pelo ambiente fervoroso nas bancadas. O Saint-Étienne encara esta eliminatória com maior responsabilidade, uma vez que se prepara para defrontar um adversário que atua no segundo escalão do futebol gaulês. A vitória do último domingo (1-0) no “derby de Rhône-Alpes” frente ao Lyon eleva os índices de confiança e motivação da equipa à entrada para este encontro. Além do impacto que o resultado acarreta por si só, a conquista dos três pontos permitiu ao Saint-Étienne ascender ao 5º lugar da classificação, posto que dá acesso às competições europeias.

Fortemente apoiada nos jogos em casa, a equipa do Saint-Étienne tem respondido à altura. Ao cabo de 15 jogos (divididos entre Ligue 1 e Liga Europa), só consentiu três desaires frente a Targu Mures (1-2), Marselha (0-2) e Nice (1-4). Encara esta partida na sequência de duas vitórias frente a Angers (1-0) e Lyon (1-0) e 23 dos 32 pontos que possui foram conquistados na condição de visitado. Após ter eliminado o modesto US Raon na ronda anterior através da marcação de grandes penalidades (3-4), o Saint-Étienne ambiciona fazer valer o fator casa neste desafio.

O capitão de equipa Loic Perrin não está em condições de defrontar o AC Ajaccio. Osama Tannane também deve falhar a partida devido a lesão. É possível que Cristoph Galtier opte por promover algumas alterações face à equipa que tem apresentado nos jogos do campeonato francês.

Onze Provável: Ruffier, Pierre-Gabriel, Théophile-Catherine, Pogba, Brison, Cohade, Clément, Eysseric, Roux, Bahebeck, Maupay

Taça de FrançaÀ entrada para a 21ª jornada da Ligue 2, o Athletic Club Ajaccio ocupa o lugar em que terminou a última edição da competição. A equipa orientada por Olivier Pantaloni está no 17º posto e soma tantos pontos (21) quanto o Créteil-Lusitanos, primeiro emblema abaixo da linha d’água. É certo que o trajeto traçado até aqui não tem sido satisfatório, no entanto, a chegada do novo ano civil tem dado razões aos adeptos para encararem o que resta do campeonato com optimismo. Além da vitória frente ao CS Volvic que permitiu avançar na Taça de França (0-1), o Ajaccio empatou na receção ao Le Havre (emblema em lugar de promoção) e no último fim-de-semana foi ao terreno do rival direto Évian triunfar por duas bolas a zero. Foi a primeira vitória fora de portas do Ajaccio na atual edição da Ligue 2. A equipa do Ajaccio está em crescendo na antecâmara do desafio mais exigente na atual temporada.

Um dos principais problemas desta equipa prende-se com questões do foro disciplinar: Seis expulsões em 18 jogos. Pape Cissé foi expulso na última ronda, frente ao Évian.

Onze Provável: Riffi Mandanda, Abergel, Diallo, Diabaté, Vincent Marchetti, Riad Nouri, Cavalli, Claude Gonçalves, Mouaad Madri, Marvin Diop, Panyukov

Toda a responsabilidade recai sobre o Saint-Étienne, que é favorito à entrada para esta eliminatória. Perspetivam-se algumas alterações na equipa orientada por Galtier, situação que não deverá comprometer as aspirações de “les Verts” quanto à passagem à próxima fase. O Saint-Étienne encara este compromisso com a devida seriedade, ciente de que a Taça de França constitui uma oportunidade de ouro para regressar aos títulos. O visitante AC Ajaccio deverá optar por uma postura mais defensiva. Apostará em manter o nulo ao máximo e com isso criar algum nervosismo na equipa contrária.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Saint-Étienne sem sofrer golos 2.15 Betrally
saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

AC Ajaccio
AC Ajaccio
  • País: França
  • Estádio: François Coty
  • Cidade: Ajaccio
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos