Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – Portugal (Taça das Confederações)

Depois de vencer confortavelmente a Nova Zelândia, a Rússia mede agora forças com a selecção de Portugal no Spartak Stadium, em Moscovo, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo A da Taça das Confederações. Os russos entraram com o pé direito na prova e beneficiaram de um empate de Portugal contra o México, ficando assim no topo do agrupamento com 2 pontos de segurança. Já Portugal está com os mesmos pontos que o México depois do nulo a 2-2, sendo assim obrigado a vencer este jogo a todo o custo se realmente pretendem manter viva a esperança de seguir em frente na prova.

Rússia ocupa o 1º lugar do Grupo A com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os russos, que irão acolher o Mundial 2018, começaram bem a prova e venceram confortavelmente a selecção da Nova Zelândia naquele que foi o seu primeiro encontro oficial do ano, tendo-se preparado para aqui com alguns jogos amigáveis desde o final de Março, enfrentando as selecções da Costa do Marfim, Bélgica, Hungria e Chile. Todos os intervenientes desta selecção participam no principal escalão de futebol russo, principalmente em equipas como o Spartak Moscovo e no FK Rostov. Os jogadores conhecem-se todos bem entre eles já que participam todos no mesmo campeonato, mas terão pela frente os campeões da Europa que procuram a vitória aqui, o que torna de esperar que a Rússia adopte uma estratégia mais defensiva de modo a reduzir as linhas de passes à Selecção das Quinas.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros amigáveis, a Rússia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 contra a Costa do Marfim. Seguiu-se um empate por 3-3 contra a Bélgica, uma vitória por 0-3 contra a Hungria, um empate por 1-1 contra o Chile, e na última jornada, uma vitória por 2-0 contra a Nova Zelândia.

Onze Provável: Akinfeev – Jikia, Vasin e Kudryashov – Samedov, Golovin, Glushakov, Gazinskiy e Zhirkov – Smolov e Poloz.

confederações 2017Portugal, por sua vez, é 2º classificado com apenas 1 ponto, tal como o México, fruto de 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. A selecção portuguesa não entrou da melhor maneira nesta Taça das Confederações ao empatar a duas bolas contra o México, chegando a estar por duas vezes na frente do marcador, a vencer por 1-0 e depois por 2-1, mas deixando a vantagem fugir já em tempo de compensação. A derrota aqui deixaria Portugal, praticamente, afastado das meias-finais, o que torna imprescindível a soma dos 3 pontos aqui. Portugal tem, sem sombra de dúvida, uma selecção extremamente talentosa, com uma espinha-dorsal bem constituída ao começar com Rui Patrício na baliza, com defesas como Pepe, Guerreiro e Nelson Semedo, um meio-campo com o talento de Moutinho, André Gomes e Pizzi, e com talentosos avançados como Cristiano Ronaldo, André Silva, Quaresma, Bernardo Silva, etc.

Os actuais campeões europeus em título são então obrigados a conseguir um melhor desempenho que aquele que demonstraram contra o México e precisam de entrar fortes, mostrando que não foi sorte terem vencido o Euro 2016. Contra o México foram evidenciados alguns erros defensivos, principalmente no último golo do México, algo que Fernando Santos precisa de trabalhar. Ofensivamente os portugueses apresentam bons argumentos, com um ataque rápido e explosivo a ser apoiado por um meio-campo sólido e criativo.

Nos seus últimos 5 jogos, Portugal apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à Hungria. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção à Suécia, amigável, uma vitória por 4-0 na recepção ao Chipre, amigável, uma vitória por 0-3 na recepção à Letónia, e na última jornada, um empate por 2-2 contra o México.

Onze Provável: Patrício – Semedo, Pepe, Fonte e Guerreiro – Danilo, Moutinho, Bernardo Silva e André Gomes – Ronaldo e André Silva.

A Rússia venceu 2 dos únicos 6 confrontos directos alguma vez disputados, com Portugal a vencer 3 e a empatar o restante.

Rússia
1-0
Portugal
Amigáveis 2015
Portugal
1-0
Rússia
WC2014 UEFA
Rússia
1-0
Portugal
WC2014 UEFA
Rússia
0-0
Portugal
WC2006 UEFA
Portugal
7-1
Rússia
WC2006 UEFA
Rússia
0-2
Portugal
Euro 2004

Apesar de longe dos seus domínios, Portugal apresenta uma selecção de um calibre superior à Rússia, e com Cristiano Ronaldo em grande forma, um factor que de peso em qualquer jogo, os portugueses deverão conseguir arrancar os 3 pontos nesta 2ª jornada, ainda que não seja de se prever muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 1.83 Bet.pt
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos