A Bet365 oferece-te 50€ grátis para apostares neste jogo!

Rússia – Portugal (Qualificação Mundial 2014)

A Rússia recebe no Estádio Luzhniki a selecção de Portugal, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos de Qualificação para o Mundial 2014 no Brasil. Os Russos chegam a estar terceira jornada na liderança do Grupo F com 6 pontos, exactamente o mesmo número de pontos que a selecção portuguesa, mas com a vantagem de terem marcado 6 golos e não terem sofrido nenhum até ao momento. Depois de um Euro 2012 onde os Russos não cumpriram com as expectativas traçadas para a prova, as atenções agora estão voltadas para a participação no Mundial 2014 no Brasil, sendo que Rússia e Portugal são claramente as duas selecções mais fortes do Grupo F de apuramento. A Rússia nas suas duas primeiras rondas, bateu a Irlanda do Norte por 2-0 em casa, e foi a casa da selecção de Israel vencer por 0-4. Em ambos os jogos os russos demonstraram uma qualidade de jogo muito acima dos seus oponentes, e a jogar em casa são uma equipa extremamente difícil de bater. Com o técnico Fabio Capello ao leme da selecção Russa, a equipa nunca perdeu qualquer jogo. Ainda assim o técnico Italiano tem feito diversas alterações na selecção Russa, não tendo convocado Andrei Arshavin, Roman Pavlyuchenko e Pavel Pogrebnyak para os dois primeiros confrontos da fase de qualificação, algo que voltou a fazer para o duplo confronto com Portugal e Azerbaijão.

Para este jogo o técnico Italiano deverá continuar a apostar no médio Igor Denisov, apesar de este ter sido relegado para a segunda equipa do Zenit depois de um protesto contra a diferença de ordenados para com as novas contratações do clube, Hulk e Witsel. Embora não esteja propriamente num momento de forma positivo, Denisov é opção para o técnico Fabio Capello. Na linha defensiva o técnico Italiano voltará a apostar no guarda-redes Igor Akinfeev, nos alas Alexander Anyukov e Dmitri Kombarov e nos centrais Vassili Berezutski e Sergei Ignashevich, que formam uma linha defensiva extremamente sólida e que até ao momento não sofreu qualquer golo nesta fase da competição. Na linha da frente, o avançado Alexander Kerzhakov deverá alinhar de início, municiado por Alan Dzagoev, Aleksandr Kokorin, Vladimir Bystrov ou Viktor Faizulin. Os Russos estão na máxima força para este confronto com Portugal, e em caso de vitória ficarão isolados no comando do Grupo F.

mundial 2014Portugal, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de qualificação no segundo lugar, fruto de 2 vitórias com 5 golos marcados e 1 golo sofrido. A Selecção Portuguesa nem entrou muito bem na competição, tendo apresentado enormes dificuldades para bater o Luxemburgo fora de portas por 1-2, depois de ter estado algum tempo a perder por 1-0 na partida. Ainda assim os comandados de Paulo Bento conseguiram dar a volta ao resultado, mas foram claras as falhas ao nível da construção de jogo, com um meio-campo composto por Meireles, Moutinho e Veloso, demasiado apáticos e ainda sem ritmo competitivo. Na segunda jornada Portugal recebeu e venceu o Azerbaijão por 3-0, pese embora só tenha conseguido marcar golos na segunda metade do segundo tempo, altura em que a selecção do Azerbaijão quebrou e Portugal finalmente conseguiu marcar golos. Ainda assim notou-se alguma melhoria na criatividade e construção de jogo ofensivo da selecção das quinas face à primeira partida, com excelentes indicações dos jogadores lusos.

Para este jogo o técnico Paulo Bento deverá optar novamente por uma linha defensiva composta pelo guarda-redes Rui Patrício, os alas João Pereira e Fábio Coentrão, e os centrais Bruno Alves e Pepe. Pese embora Portugal tenha sofrido apenas um golo até ao momento, a linha defensiva portuguesa tem sofrido bastantes golos nos últimos jogos oficiais, incluindo as partidas do Euro 2012. Vale relembrar também que nos últimos 9 jogos realizados por Portugal, o técnico Paulo Bento usou por 8 vezes o mesmo onze inicial. Em termos de equipa, as únicas dúvidas que residem são respeitantes a Nani e Cristiano Ronaldo. O primeiro fez dois jogos de qualificação muito pobres, especialmente frente ao Luxemburgo, tendo sido substituído ao intervalo por Varela, enquanto que Cristiano Ronaldo lesionou-se no ombro no passado fim-de-semana, e poderá não estar a 100% para este jogo. Exceptuando estes pequenos pormenores, a Selecção Portuguesa está na máxima força para o confronto com a Rússia na luta pela liderança do Grupo F.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

Rússia 0-0 Portugal  WC2006 UEFA
Portugal 7-1 Rússia  WC2006 UEFA
Rússia 0-2 Portugal  Euro 2004

Portugal até tem um histórico extremamente positivo frente à Rússia, pese embora não tenha ido além de um empate por 0-0 na Rússia na qualificação para o Mundial 2006 na Alemanha. Ainda assim a Selecção Nacional conseguiu uma brilhante goleada por 7-1 em casa, depois de já ter vencido os Russos na fase final do Euro 2004. Espera-se uma partida complicada para ambas as partes, com poucos golos e muita posse de bola a meio-campo. São duas selecções fortes, com bom futebol e com jogadores capazes de resolver a partida a qualquer instante. Ainda assim Portugal tem condições de conseguir no mínimo um empate na Rússia, para depois decidir em Portugal quem fica na frente do Grupo F.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal 0 1.90 Bet365
russia
Rússia
País: Rússia Estádio:
Cidade: Moscovo Fundação: 1992

Ver ficha completa

portugal
Portugal
País: Portugal Estádio:
Cidade: Lisboa Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 665
  • Média Odds usadas 1.87
  • Próg. certos 342
  • Próg. errados 263