Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – País de Gales (Euro 2016)

O Grupo B arranca para a última jornada ainda completamente em aberto. À exceção dos russos, todos podem ainda ficar em primeiro lugar e daqui vai sair um dos melhores terceiros lugares. Para a Rússia de Slutsky só o triunfo serve, ficando depois dependente do resultado do outro jogo para saber em que posição final. Para o País de Gales basta não perder. Mesmo que conquiste os três pontos não garante o primeiro posto, precisando para isso que os ingleses cedam pontos. Contas até ao fim.

Há que reconhecer mérito à seleção russa por não desistir. De facto tem sido esse o grande diferencial de uma Rússia que sente em demasia a falta de Dzagoev. No jogo inaugural acabou por encaixar bem na posição de quem entrega o jogo ao adversário e faz tudo para o frustrar. Apesar da Inglaterra ter dominado grande parte da partida, em particular no primeiro tempo, foi crescendo a ansiedade e frustração por não conseguir traduzir esse ascendente no marcador. Eric Dier estreou-se a marcar de livre direto, desbloqueando, aparentemente, o impasse. Mas já em tempo de descontos, o Vasely dos Brezutskiys garantiu um ponto precioso para os russos. O segundo jogo foi diferente.

Picada pela fraca imagem que deixou frente a Gales, a Eslováquia entrou determinada a mostrar os seus melhores argumentos. Kozak fez alterações no onze que resultaram em cheio e os dois melhores jogadores da equipa – Weiss e Hamsik – assumiram as suas responsabilidades. Preparar-se para anular o adversário é uma coisa. Ter que fazer algo mais para vencer o jogo é outra e foi aqui que a Rússia empancou. Os eslovacos entraram para a segunda parte já a vencer por dois e a tendência era para acentuar essa vantagem. Um meio-campo demasiado estático não era capaz de construir jogo e trocar Golovin por Mamayev não surtir efeito. Num lance atípico pela simplicidade, Shatov cruzou e Denis Gulashov, que tinha rendido Roman Neustadter no início do segundo tempo, reduziu. Os dez minutos finais foram de grande sofrimento para a Eslováquia. Os russos acreditavam e não levantaram o cerco até ao apito final, mas desta vez não foi suficiente.

Assim, a Rússia corre sérios riscos de regressar a casa. Só uma vitória serve e depois fica dependente do resultado entre Inglaterra e Eslováquia para perceber se em segundo ou terceiro lugar.

Onze Provável: Akinfeev – Smolnikov, Berezutski, Ignashevich, Schennikov  – Golivin, Neustadter – Kokorin, Shatiov, Smolov – Dzyuba.

euro 2016O País de Gales está ansioso por voltar a subir ao relvado e deixar definitivamente para trás a dura derrota frente à Inglaterra. Os galeses só se podem queixar de si mesmos. Ao invés de partirem para o duelo com os Ingleses fazendo o seu jogo, acusaram demasiadas cautelas, demasiada tensão. Não foi a equipa dinâmica e descomplexada que bateu a Eslováquia (2-1) no jogo de estreia em Europeus. Já se diz que Gareth Bale aprendeu tanto com Ronaldo na marcação dos livres que superou o mestre. Certo é que o galês marcou desta forma nos dois jogos. Mas as mudanças de Hodgeson deram resultados quase imediatos. O sentido de oportunidade de Vardy aproveitou um alívio do capitão Ashley Williams. A entrada de Daniel Sturridge mexeu com o jogo, dando à Inglaterra muito mais movimentação ofensiva. O golo que marcou já para lá dos noventa foi merecido e retirou por completo o chão aos galeses, que já se tinham conformado com um empate.

Onze Provável: Hennessey – Chester, Williams, Davies – Gunter, Ledley, Allen, Taylor – Ramsey, Robson-Kanu, Bale.

País de Gales
1-3
Rússia
Mundial 2010 (Q)
Rússia
2-1
País de GalesPaís de Gales
Mundial 2010 (Q)

A Rússia ganhou três dos quatro confrontos entre as duas seleções. Mas o último já foi há praticamente sete anos, ainda Gareth Bale estava a despontar para a vida adulta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do País de Gales 2.75 Betclic
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1967
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 824
  • Próg. errados 1120
comments powered by Disqus

Últimos jogos