Menu
  • 12 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Rússia – Montenegro (Euro 2016)

Leonid Slutsky assumiu o comando da seleção russa nesta reta final de qualificação para o Euro 2016 e, até agora, as prestações da equipa sob sua alçada têm sido francamente positivas. Após três vitórias consecutivas, – uma delas de importância capital, diante da Suécia – os russos estão a apenas um ponto de conquistar o acesso à fase de grupos do torneio do próximo ano. A nação soviética, que está na segunda posição com 17 pontos em nove jogos, tem dois pontos de vantagem para os suecos e possui igualmente vantagem no confronto direto. Os montenegrinos, que até à última ronda ainda sonhavam em alcançar o “play-off”, já não possuem qualquer aspiração nesse sentido.

Fábio Capello abandonou o comando da seleção russa na sequência de um desaire frente à Áustria, equipa que conquistou este grupo G de qualificação para o europeu. A Federação Russa encontrou em Leonid Slutsky o sucessor ideal, treinador que acumulou as funções de técnico do CSKA com as de seleccionador. Nos três jogos já disputados sob as ordens do novo técnico, a Rússia levou sempre a melhor. Suécia (1-0), Liechtenstein (0-7) e Moldávia (1-2) foram as vítimas. Destaque para a vitória sobre a seleção sueca, resultado fulcral que permite à Rússia chegar a esta última ronda a precisar de apenas um ponto.

Para a Rússia ficar fora do europeu, teria que se verificar o seguinte cenário: Uma derrota russa nesta deslocação a Montenegro e uma vitória da Suécia na receção à Moldávia. Sem depender de terceiros, é expectável que os russos cumpram com a respetiva obrigação e alcancem o resultado que ambicionam em Montenegro.

Alan Dzagoev e Vasili Berezutski são as únicas baixas na formação russa.

Onze Provável: Akinfeev – Kuzmin, A. Berezutski, Ignashevich, D. Kombarov – Mamaev, Denisov, Shirokov – Kokorin, Dzyuba, Shatov.

Euro 2016A seleção de Montenegro entra neste último jogo já sem qualquer tipo de aspiração. A derrota averbada em casa, frente à líder Áustria, deixou a formação balcânica sem qualquer hipótese de ainda alcançar o “play-off” visto que a Suécia triunfou no Liecthenstein. Os montenegrinos encaram esta partida como se de um amigável se tratasse tendo em conta o contexto. Frente a uma motivada Rússia que ainda acarreta sérias responsabilidades, procurará evitar a derrota. Na primeira volta, os russos foram a Montenegro vencer por 0-3. Desta feita, perspetiva-se um duelo ainda mais exigente tendo em conta o que significa para a equipa de Slutsky.

Uma vez que a seleção montenegrina já se encontra arredada da fase final do torneio de França, o seleccionador Branko Brnovic abdicou de levar cinco elementos importantes até à Rússia. Além do avançado Mirko Vucinic que se encontra lesionado, Stevan Jovetic, Marko Basa, Tomasevic e Poleksic também não realizarão esta viagem. Por forma a substituir estes atletas, Brnovic prontificou-se a chamar elementos com menos experiência na defesa das cores nacionais, entre eles quatro estreantes. Drasko Bozovic, Mileta Radulovic, Luka Mirkovic, Risto Radunovic e Aleksandar Sofranac são os jogadores chamados para este compromisso.

Onze Provável: Petkovic – Rodic, Savic, Simic, Balic – Marusic, N.S. Vukcevic, Zverotic, Boljevic – Beciraj, Mugosa.

A Rússia deverá entrar a todo o gás à procura de conquistar os três pontos. Embora o empate seja suficiente, os russos querem garantir o triunfo e têm todas as condições para conseguirem cumprir com esse mesmo objetivo. A seleção de Montenegro, já sem qualquer aspiração, surgirá inclusive muito desfalcada e, portanto, significativamente mais frágil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Rússia / Rússia 1.74 Betrally
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Montenegro
Montenegro
  • País: Montenegro
  • Estádio:
  • Cidade: Podgorica
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos