Menu
  • 04 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Rússia – Itália (Eurobasket)

Depois de um verão inteiro de espera, eis que chega a grande prova do basquetebol europeu, onde as 24 melhores seleções do continente disputam o título e também as seis vagas disponíveis para o Mundial de 2014, que terá lugar em Espanha. Já lançamos os tutoriais para os vários grupos da competição, sendo que a cada dia do torneio iremos lançar um prognóstico para os principais encontros.

Consulta os tutoriais do Eurobasket 2013:

O jogo mais importante deste primeiro dia será um dos fecham a jornada, entre a Rússia e a Itália. Com o Grupo D a ser um dos grupos mais competitivos pelo apuramento para a segunda fase, este encontro poderá, desde já, a definir as possibilidades de apuramento das duas seleções. Ambas as equipas têm pontos em comum, sentindo a falta de referências no jogo interior, sobretudo sem Mozgov, nos russos, e Bargnani, nos italianos. A decisão ficará assim entregue aos atletas que se destacam mais no jogo exterior, com Aleksey Shved a ser o elemento russo com maior poderio na organização e aproveitamento de espaços para penetração, enquanto na equipa italiana Marco Bellineli tentará utilizar a sua experiência, enquanto Luigi Datome oferecerá a confiança de uma grande temporada – com direito a contrato na NBA – que acaba de fazer.

eurobasketO historial de encontros entre as duas seleções é favorável à Itália, que venceu quatro dos seis jogos disputados desde que, em 1993, a Rússia se estreou no Eurobasket como República Independente. O último desses encontros data, no entanto, de 2005, com a vitória a sorrir aos russos por 87-61.

Nos restantes encontros do dia, a maior curiosidade será ver como reagem os principais favoritos à vitória, que sensações oferecem e o que poderão deixar como promessa para o resto do Eurobasket.

A Espanha defronta a Croácia e tem, do seu lado, todo o favoritismo. Os jogadores presentes neste grupo serão bem mais fortes do que as ausências, sendo que Rudy Fernandez deverá estar na linha da frente das opções para decidir a partida. Por outro lado, a Croácia começa com o adversário mais exigente possível, podendo aproveitar para estabelecer objetivos defensivos que a elevem para um torneio coincidente com a sua tradição.

A França defronta a Alemanha e também não contará ter problemas de maior nesta sua estreia. Ainda que os alemães contem com uma forte referência no jogo interiore, Tibor Pleiss, algo que faltará à equipa gaulesa, a capacidade e intensidade do jogo exterior francês promete ser demasiado exigente para os germânicos. É, ainda assim, um bom desafio para ver como enfrentam os franceses uma equipa com boa componente física e habitual dureza nos momentos defensivos.

Entre Sérvia e Lituânia disputa-se outro dos grandes encontros deste primeiro dia. A Lituânia é claramente a favorita, por apresentar o seu melhor plantel nesta prova, mas de uma equipa Sérvia nunca se espera nem fragilidades claras, nem desistências prematuras. Frente ao adversário mais forte que encontrarão nesta primeira fase, os sérvios darão tudo para assegurar alguma vantagem para o resto dos confrontos que terão no Grupo B, algo a que lituanos terão que saber responder, já que mesmo favoritos, não terão propriamente hipótese para descansar em nenhum dos encontros desta fase.

Finalmente, também no Grupo B, muita curiosidade para um duelo entre irmãos, no MacedóniaMontenegro. A equipa da Macedónia tem mais experiência, mas a equipa montenegrina não estará nesta prova para perder. Um braço de ferro intenso entre duas equipas com grande capacidade de luta, onde ambas sabem que perder na estreia poderá significar uma caminhada muito mais complicada rumo à segunda fase.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Rússia 1.55 Bet365
russia-fiba
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Italia FIBA
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos