Menu
  • 10 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Rússia – Israel (Qualificação Mundial)

Num jogo que será decisivo para as aspirações da equipa portuguesa na corrida para o Mundial de 2014 no Brasil, russos e israelitas lutam pelas suas próprias vidas, tendo em conta que ambos precisam de vencer para se manterem na corrida do apuramento. Em caso de vitória russa, ficarão em primeiro lugar, com vantagem de um ponto sobre Portugal, o que lhes bastará gerir para ter o apuramento direto. Caso vença Israel, ficarão as duas equipas em igualdade pontual, sendo que o 4-0 conseguido pelos russos no jogo da primeira volta difícil de ultrapassar. Mas será essa a única forma de Israel ainda poder sonhar com a chegada ao playoff do Mundial. Escusado será dizer que um empate não agradará a ninguém, pelo que se espera que ambas as equipas lutem pela vitória nesta partida.

A Rússia perdeu por duas vezes nos últimos três jogos, desperdiçando assim uma larga vantagem que, a certa altura da competição, parecia garantir-lhes um passeio nesta fase de grupos. No entanto, o quadro alterou-se radicalmente, com a Rússia a precisar, agora, de vencer todos os jogos até ao fim do apuramento para ter bilhete direto para o Brasil. Em qualquer outro dos casos, o playoff será o seu destino mais provável. O regresso russo às vitórias deu-se na passada sexta-feira, quando a seleção de Fabio Capello recebeu e bateu o Luxemburgo por 4-1. A vida da equipa da casa ficou facilitada quando, logo no primeiro minuto, Kokorin colocou os russos em vantagem, partindo para um jogo em que se limitou a controlar a situação. Agora, frente a Israel, a equipa russa terá que saber lidar com a pressão, enfrentando uma equipa muito superior aos luxemburgueses. A precisar de vencer, é natural que os russos optem pela mesma estratégia utilizada na passada sexta-feira, com apenas um médio de características mais defensivas e uma linha de três jogadores bem ofensivos, com uma dupla de avançados cravada entre os centrais adversários. Zhirkov é o único jogador da equipa que não está disponível para o treinador italiano.

mundial 2014Israel começou a sonhar mais alto ao empatar em casa frente a Portugal, no passado mês de março, mas tudo se começou a desmoronar no sábado, quando a jogar em sua casa, frente ao Azerbaijão, a equipa não foi além de um empate a uma bola, deixando a Rússia e os Portugueses escaparem do seu alcance. Com esse resultado, Israel chega a território russo obrigado a vencer, esperando posteriormente um deslize dos russos para chegar ao playoff. Tarefa bastante complicada. Sem contar com Benayoun, Beram Kayal, Bem Basat, Hemed e Remi Gershon, o conjunto de Eli Guttmann chegou muito fragilizado a esta fase decisiva do apuramento. Mesmo precisando de vencer, espera-se que uma estratégia mais defensiva seja a escolha mais óbvia do técnico israelita, esperando ter ocasiões para explorar o contra-atque e assim surpreender a equipa da casa.

Esta vai ser o décimo confronto entre russos e israelitas. Em nove partidas, três vitórias para cada lado e três empates fazem o equilíbrio a nota desta história.

Israel 0-4 Rússia  WC2014 UEFA
Israel 2-1 Rússia  Euro 2008 (Q)
Rússia 1-1 Israel  Euro 2008 (Q)
Rússia 1-2 Israel  Jogos Amigáveis 2003
Rússia 1-0 Israel  Jogos Amigáveis 2000
Israel 4-1 Rússia  Jogos Amigáveis 2000
Rússia 2-0 Israel  WC1998 UEFA
Israel 1-1 Rússia  WC1998 UEFA
Israel 2-2 Rússia  Jogos Amigáveis 1993

O mais provável é que a mesma venha a desequilibrar-se para o lado dos russos. Favoritos à partida, e a precisar de ganhar para ficar mais perto do apuramento direto, haverá poucas razões para acreditar que Israel, sem boa parte dos seus principais jogadores, encontre forças para contrariar os russos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Rússia -1 1.50 Bet365
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos