Menu
  • 14 novembro
  • 18:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – Espanha (Amigáveis de Seleções)

A seleção anfitriã do próximo Campeonato do Mundo continua a testar-se frente aos pesos pesados do futebol mundial. Akinfeev quase conseguiu frustrar os esforços da Albiceleste mas a quatro minutos dos noventa Aguero entrou a aberta. Já os espanhóis estavam prontinhos para arrancar amanhã com a competição, entusiasmados com a campanha que La Roja tem vindo a fazer desde o Euro 2016.

Já se sabe que o maior problema dos organizadores dos maiores eventos do futebol é a falta de competição. Com a qualificação implícita, a seleção anfitriã passa dois anos sem jogar uma partida competitiva, o que é sempre um enorme risco. A Rússia está a tentar contrariar essa noção, procurando ao máximo medir forças com os pesos pesados do futebol mundial, para ter uma noção mais realística do que vai encontrar quando os jogos forem a sério. Para sermos sinceros, ninguém considera realmente os russos como candidatos a vencer o Mundial, a não ser que se alinham vários fenómenos inexplicáveis, mas a atitude tem que ser essa.

No sábado passado, a Rússia quase conseguia bater o pé a Messi e companhia. O mérito tem que ir inteirinho para o guarda-redes Igor Akinfeev. Foram as suas ações e defesas que estiveram muito perto de frustrar a Argentina (0-1) mas tantas vezes a água mole sul-americana investiu contra a pedra dura russa que conseguiu furar. O golo de Sergio Aguero, aos oitenta e seis minutos valeu à Albiceleste a vitória, mas mostrou resiliência da parte dos russos. Ainda assim, a equipa de Sampaoli está longe de se encontrar a carburar em velocidade máxima. Fazer o mesmo à congénere espanhola, com muito mais fluidez e acerto, será um desafio de nível superior.

Onze Provável: Akinfeev – Fernandes, Dzhikiya, Vasin, Kudryashov, Rausch – Kokorin, Kusyaev, Glushakov, Poloz – Smolov.

Os espanhóis dizem que não mamigável internacionalas está instalada a euforia geral em volta de La Roja. A última gota foi a goleada de sábado passado aos Ticos (5-0), que impressionou tanto na generosidade da concretização como na exibição geral. Pelo que à Espanha diz respeito, o Mundial bem podia arrancar amanhã e é para ganhar.

A Costa Rica entrou agressiva no La Rosaleda mas essa bravata não durou mais de cinco minutos. Espanha manteve a sua identidade e não se deixou intimidar. A paciência de quem acredita que tem armas para desarmar qualquer adversário esteve sempre presente nas trocas de bola frequentes. Mas foi o trabalho pelas alas que fez a diferença e abriu caminho para a goleada. Jordia Alba abriu o marcador aos seis minutos, Álvaro Morata deu ainda mais serenidade marcando o segundo aos vinte e dois. No início do segundo tempo, David Silva, a envelhecer como o Vinho do Porto, fez dois à sua conta. Aos setenta e três Andrés Iniesta fechou a contagem, dando lugar a Luis Alberto no minuto seguinte, para a ovação mais do que merecida.

Espanha fez uma qualificação irrepreensível para o Mundial do próximo ano e está sem perder uma partida desde o Euro 2016, frente à Itália, o que, na prática, equivale a quinze jogos sem derrotas (12V/ 3E), e cinco triunfos consecutivos, entre encontros competitivos e amigáveis. Julen Lopetegui tem um grupo base bastante definido e a única preocupação maior é ir experimentando no meio-campo com alguns dos elementos mais novos, para a eventualidade de terem que assumir minutos de jogo para render os veteranos mais difíceis de substituir. Em termos, claro, por que a substituição de Sergio Busquets e Andrés Iniesta é impossível. Mas é preciso acautelar uma alternativa que os poupe e ao mesmo tempo dê garantias reais de rendimento.

Onze Provável: De Gea – Odriozola, Piqué, Ramos, Alba – Busquets – David Silva, Thiago Alcântara, Iniesta, Asensio – Morata.

Rússia
0-3
EspanhaEspanha
Euro 2008
Espanha
4-1
RússiaRússia
Euro 2008
Espanha
0-0
RússiaRússia
Amigáveis 2006

Em cinco tentativas anteriores, a Rússia nunca levou a melhor sobre La Roja (4D/ 1E). O melhor que conseguiu até hoje foi um nulo há onze anos, também em jogo-treino.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.77 Betclic
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos