Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – Escócia (Euro 2020)

Contas praticamente sentenciadas no grupo I de apuramento para o Euro 2020. Bélgica e Rússia ocupam os dois postos que dão acesso à fase final da competição e já levam 11 e oito pontos de avanço em relação ao terceiro posto. Esta quinta-feira (10), os russos medem forças com os escoceses.

Anfitriã do Mundial 2018, a Rússia tem somado bons resultados após a participação na maior competição de seleções do globo. Apesar de não ter conseguido ascender à Liga A da UEFA Nations League, a Rússia terminou o grupo 2 com os mesmos sete pontos que a Suécia, seleção que assegurou a promoção. Já na fase de apuramento para o Euro 2020, não tem sentido dificuldades, ocupando a segunda posição com 15 pontos, menos três que a líder Bélgica.

Em seis jogos, os russos só não venceram na jornada inaugural, marcada pela visita à Bélgica com derrota por três bolas a uma. Nas cinco rondas seguintes, venceram Cazaquistão (0-4, 1-0), San Marino (9-0), Chipre (1-0) e Escócia (1-2). A quatro jogos do fim, a Rússia poderá muito bem selar o apuramento desde já, sabendo de antemão que a conquista dos três pontos permitirá assegurar um dos dois primeiros lugares. A vitória no grupo,  caso o atual estado das coisas se mantenha, parece um ser um cenário mais difícil de se concretizar, tendo em conta que não será fácil vencer a Bélgica, ainda para mais depois de uma derrota por dois golos de diferença.

A equipa russa possui uma boa geração e é sem surpresas que se prepara para assegurar a qualificação para a fase de grupos do Euro 2020. Smolov, Zobnin e Zhemaletdinov são as três principais baixas na convocatória para este encontro.

Onze Provável: Guilherme, Fernandes, Semenov, Dzhikiya, Zhirkov, Ozdoev, Akhmetov, Ionov, Cheryshev, Golovim, Dzyuba

euro 2020 copyPara a Escócia, a qualificação para o Euro 2020 a partir do grupo I continua a ser matematicamente possível, mas nem isso é motivo para a “Tartan Army” alimentar uma réstia de esperança. Neste momento, os escoceses ocupam o penúltimo lugar do grupo I com apenas seis pontos, distando nove da Rússia e 12 (!) da Bélgica. De um ponto de vista realista, as hipóteses de sucesso são muito reduzidas. Não obstante, os escoceses ainda poderão estar na fase de grupos do Euro 2020, através do “play-off” da UEFA Nations League, sendo que isso são outras contas.

A má campanha escocesa nesta etapa de qualificação já pôs fim à era de Alex McLeish no comando da seleção, tendo cedido o lugar a Steve Clarke. Ainda que estejamos a falar de uma equipa que está claramente atrás das principais forças do grupo, o mínimo que se exige a esta seleção escocesa é ficar à frente das demais congéneres, nomeadamente Cazaquistão, Chipre e San Marino. Até ver, a Escócia não conseguiu mais que vencer em San Marino (0-2) e na receção ao Chipre (2-1), sendo que chega à Rússia na sequência de três desaires consecutivos, um deles frente à Rússia (1-2) e os outros dois com a Bélgica (3-0, 0-4) e por números expressivos. O facto de ter apontado apenas cinco golos até à data, dois deles frente à vulnerável seleção de San Marino, é um dado que preocupa a equipa técnica dos escoceses. Lawrence Shankland, principal novidade na convocatória, espera alterar esta situação.

Liam Cooper, Oliver McBurnie, Grant Hanley (lesionados) e Scott McTominay (suspenso) falham a visita à Rússia.

Onze Provável: Marshall, O’Donnell, Palmer, Mulgrew, Robertson, Forrest, Fraser, McLean, McGinn, McGregor, Shankland

Pouco mudou de há um mês a esta parte e é expectável que a Rússia volte a superiorizar-se à Escócia, ainda para mais galvanizada com o apoio do seu público e com a hipótese de assegurar desde já presença na fase final do Euro 2020.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Rússia 1.46 Bet.pt
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos