Menu

Rússia – Croácia (Amigável de Seleções)

Os russos voltam a fazer um jogo amigável em casa, desta vez para receber a Croácia em Rostov. Em novo compromisso frente a uma seleção que também estará no Euro 2016, os russos tentam aumentar o seu nível competitivo e expor a equipa a adversários de nível semelhante aos que encontrarão em França. Com uma carreira recente marcada pelas vitórias, a seleção russa vai cimentando uma posição de outsider para a grande competição que se avizinha.

A Rússia só sabe ganhar desde que Leonid Slutsky tomou as rédeas da seleção. O também técnico do CSKA tem tido um ano fenomenal, ao levar a sua equipa até à fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto prepara a seleção para o Europeu. Nos últimos anos, a ideologia de trabalho que vingou no futebol russo foi a de juntar técnicos consagrados com o regresso de todos os jogadores russos ao campeonato local. Mas, ao que parece, essa será uma ideia que dificilmente poderia dar resultado. Apesar das provas europeias onde participam com os seus clubes, o jogador russo perdeu competitividade na última década, ao isolar-se de novas experiências, e os grandes nomes que passaram pelos bancos da seleção nem sempre compreenderam, a nível de mentalidade e ferramentas, aquilo que pode ou não dar o jogador russo. Assim que o sucesso de Slutsky parece vir a servir de prova para uma pequena revolução na própria seleção, mesmo que os seus melhores elementos continuem a preferir o “conforto” dos salários da Premier League da Rússia às aventuras noutros países europeus.

Onze Provável: Akinfeev – Kuzmin, Ignashevich, A. Berezutski, Zhirkov – Denisov – Samedov, Shirokov, Dzagoev, Mamaev – Dzyuba.

amigável internacionalA Croácia também mudou de treinador há pouco tempo, com Ante Cacic a substituir Niko Kovac e a apresentar-se de forma positiva, também com duas vitórias nos jogos disputados a fechar a fase de qualificação. Esta terça-feira realizam o seu primeiro jogo particular com vista à preparação para o Euro 2016 e o novo técnico espera, desta forma, poder conseguir também apresentar uma equipa mais próxima das suas ideias, até porque beneficiou de alguns dias para poder treinar segundo os seus princípios de jogo. Um novo técnico traz sempre um novo projeto para a seleção, mas a falta de tempo que Cacic irá ter até ao estágio final poderá, de certa forma, condicionar essa implantação. Olhando à convocatória assinalam-se muitas ausências por lesão, como são os casos de Subasic, Corluka, Pranjic, Rakitic e Antolic, bem como outras ausências de jogadores como Cop, Halilovic, Kovavic, Modric e Lovren. Entre os convocados, seis têm menos de cinco internacionalizações, o que serve para destacar o caráter de teste imposto pelo técnico para este encontro.

Onze Provável: L. Kalinic – Vrsaljko, Vida, Leskovic, Srna – Brozovic, Badelj, Perisic – Olic, Mandzukic, Kramaric.

As duas seleções encontraram-se apenas por duas vezes, na fase de qualificação para o Euro 2008, com ambos os encontros a terminarem empatados a zero.

Croácia 0-0 Rússia Euro 2008 (Q)
Rússia 0-0 Croácia Euro 2008 (Q)

Com menos alterações à sua espinha dorsal, volta a ser a Rússia a favorita a somar a vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Rússia 2.25 Betrally
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos