Menu

Rússia – Coreia do Sul (Mundial 2014)

No jogo de fecho da jornada 1 do Mundial do Brasil, a Seleção Russa de Futebol, no Estádio Arena Pantanal em Cuiabá, defronta a Seleção Nacional da Coreia do Sul. Este será então o último jogo da 1ª jornada deste Mundial e também o último deste Grupo H, onde para além da Russia e da Coreia do Sul figuram ainda a Bélgica e a Argélia. Os russos chegam a este Mundial depois de terem realizado um exemplar fase qualificação, tendo vencido 7 dos 10 jogos, superando assim Portugal que acabou remetido a um segundo lugar face aos 22 pontos obtidos pela Rússia.

Com o intuito de preparar o grupo para este Mundial, Fabio Capello fez os seus discípulos disputarem três partidas de cariz amigável, das quais venceram duas e empataram uma. As vitória foram impostas por 1-0 e 2-0, respectivamente frente à Eslováquia e Marrocos, enquanto que o empate foi cedido a uma bola à Noruega. Para o Brasil o técnico italiano desta seleção russa levou 23 jogadores, onde o destaque vai para o melhor marcador internacional russo Aleksandr Kerzhakov, que já marcou 25 golos em 81 jogos pela Rússia. Sergei Ignashevich, por sua vez é o mais internacional de todo o grupo, tendo já actuado em 97 partidas com a camisola do seu país, enquanto que a estrela da companhia deverá ser o médio Alan Dzagoev que já por várias vezes mostrou ao Mundo aquilo de que é capaz, sendo um dos elementos fulcrais desta equipa.

Onze Provável: Igor Akinfeev – Georgi Schennikov, Sergei Ignashevich, Sergei Ignashevich e Dimitri Kombarov – Igor Denisov, Viktor Fayzulin e Alan Dzagoev – Yuri Zhirkov, Aleksandr Kerzhakov e Aleksandr Kokorin.

mundial 2014A Coreia do Sul estreia-se nesse Mundial do Brasil depois de se ter qualificado na 2ª posição do Grupo A de apuramento da zona Asiática. Na tentativa de se prepararem para esta prova os sul-coreanos disputaram dois jogos amigáveis, tendo no entanto sido derrotados nos dois, primeiro diante da Tunísia por 1-0, seguido de uma goleada por 4-0 frente ao Gana. Ainda assim, apesar destes maus resultados na preparação da prova, a Coreia do Sul conta com jogadores talentosos na sua equipa, como são os casos de Son Heung-Min (avançado do Bayer Leverkusen), Park Chu-Young (avançado do Arsenal) ou Koo Ja-Cheol (médio do Mainz 05). Isto significa então que, no caso de o grupo conseguir nos jogos a sério a sincronização e coesão que não conseguiu nos amigáveis de preparação, poderá criar graves problemas à Russia ou a qualquer outra seleção que se atravesse no seu caminho.

Onze Provável: Jung Sung-Ryong – Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Gwon e Yun Suk-Young – Han Kook-Young e Ki Sung-Yueng – Lee Chung-Yong, Koo Ja-Cheol e Son Heung-Min – Park Chu-Young.

No único jogo em toda a história entre estas duas nações, foi a Rússia quem levou a melhor ao ter vencido a Coreia por 2-1.

Rússia 2-1 República da Coreia  Amigáveis 2013

Prevê-se então que este seja um jogo que a Rússia deverá dominar e, até mesmo com alguma facilidade vencer. Isto porque o grupo russo é algo mais experiência que o coreano, estando a maioria dos jogadores soviéticos habituados a um nível de jogo competitivo que apenas alguns dos jogadores da Coreia do Sul conhecem. Ainda assim, os Tigres da Ásia não deverão deixar-se ficar, aproveitando todas as oportunidades para tentar responder visto que têm na frente, em Son Heung-Min e Park Chu-Young, as suas melhores armas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Rússia 2.00 Bet365
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos