Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – Bélgica (Amigável de Selecções)

A Rússia, anfitriã do próximo campeonato do mundo, continua a preparar a participação na Taça das Confederações, prova que este ano será realizada também em solo russo. O estádio Fisht, em Sochi, acolhe o encontro entre a seleção local e a Bélgica.

A escassos meses do início da Taça das Confederações, o povo russo assume-se apreensivo com as prestações recentes da sua seleção. A fraca prestação no Euro 2016 motivou uma alteração no comando técnico da Rússia e Stanislav Cherchesov assumiu o comando, comprometendo-se a preparar devidamente a armada russa para as participações “em casa” na Taça das Confederações 2017 e no Mundial de Clubes 2018. Os testes não têm corrido da melhor forma e a Rússia só conseguiu vencer dois dos cinco testes que disputou: Derrotou o Gana e a Roménia, mas perdeu frente à Costa Rica, ao Qatar e, mais recentemente, à Costa do Marfim. A seleção africana foi a mais recente adversário dos russos e conquistou uma vitória por duas bolas a zero em Krasnodar. A seleção russa dominou o encontro, teve mais bola e até criou um maior número de ocasiões de golo que o adversário, mas foi muito perdulária no capítulo da finalização. Stanislav Cherchesov espera que os seus jogadores acertem a mira no teste que se avizinha, frente a uma equipa que provavelmente conseguirá apresentar um futebol mais agradável que a Costa do Marifm.

Onze Provável: Kritsyuk, Neustädter, Dzhikiya, Semenov, Kombarov, Golovin, Dzagoev, Miranchuk, Shishkin, Poloz, Dzyuba

amigável internacionalA Bélgica de Roberto Martínez está a realizar uma campanha interessante na etapa de qualificação para o Mundial 2018. Sob as ordens do sucessor de Marc Wilmots, a nação do centro da Europa venceu quatro dos cinco jogos que disputou na fase de qualificação para a prova que vai decorrer na Rússia, conseguindo-o com espectacularidade à mistura e de forma expressiva, tal como demonstram as vitórias frente à Bósnia (4-0), à Estónia (8-1) ou a Gibraltar (6-0). Duas das três seleções anteriormente citadas estão longe de possuir argumentos suficientes para discutir um jogo com a seleção belga, mas nunca é demais alertar para o poderio ofensivo que esta equipa, ou não estivéssemos a falar de uma formação que reúne nomes como Romelu Lukaku, Kevin de Bruyne, Dries Mertens ou os irmãos Eden e Thorgan Hazard.

Antes de viajar para a Rússia por forma a disputar o encontro amigável que encerra esta dupla jornada internacional, a seleção belga não foi além de um empate caseiro frente à Grécia. Kostas Mitroglou deu vantagem à equipa forasteira ao minuto 46, mas o indomável Romelu Lukaku impôs uma divisão de pontos ao cair do pano, numa altura em que os belgas já jogavam em superioridade numérica graças à expulsão do médio grego Panagiotis Tachtsidis. A Bélgica perdeu pontos pela primeira vez nesta etapa de qualificação, mas manteve a liderança do grupo H com 13 pontos, mais dois que a Grécia.

Desde que Roberto Martínez assumiu o papel de seleccionador belga, a equipa tem disputado essencialmente encontros oficiais, pouco propícios ao teste de novas soluções a menos que sejam diante de seleções consideravelmente inferiores. Este encontro de preparação frente à Rússia poderá servir para isso.

Onze Provável: Mignolet, Alderweireld, Verthongen, Vermaelen, Pocognoli, Witsel, Fellaini, Cavanda, De Bruyne, Hazard, Lukaku

Perspetiva-se um duelo interessante entre Rússia e Bélgica. Enquanto os donos da casa querem dar provas de que estão no caminho certo com Stanislav Cherchesov, os belgas pretendem dar continuidade ao bom momento que atravessam, provando que são um dos conjuntos mais capacitados do ponto de vista ofensivo no atual contexto do futebol europeu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos