Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rússia – Arábia Saudita (Mundial 2018)

O Mundial 2018 começa, finalmente, esta quinta-feira à tarde no Estádio Luzhniki, em Moscovo, com a Rússia e a Arábia Saudita a disputarem a 1ª jornada do Grupo A. Os russos são os anfitriões da prova e contam com um apoio maior que qualquer outra selecção a disputar a prova, ainda que não tenham vindo a demonstrar uma forma propriamente positiva nos jogos de preparação. Já a Arábia Saudita é considerada a selecção, teoricamente, mais fraca do agrupamento, e procura provar o contrário.

Rússia faz parte deste Grupo A juntamente com este seu adversário em jogo, o Uruguai e o Egipto. Sendo a selecção anfitriã da prova, a Rússia qualificou-se directamente para a prova e não teve de disputar a fase de qualificação, algo que, à partida, acabou por ser pouco positivo para a melhoria de jogo da selecção. A última vitória dos Soviéticos foi no dia 7 de Outubro, por 4-2 contra a República da Coreia, e não venceram mais nenhum dos seguintes 7 jogos de preparação, perdendo 4 deles, um registo que levanta algumas dúvidas quanto ao sucesso dos russos neste agrupamento, e que lhes coloca alguma pressão em cima.

Nos encontros de preparação tem sido notória a falta de fluidez ofensiva, os jogadores apresentam pouca criatividade ofensiva e dão poucas soluções no último terço do campo. Ainda assim, aqui enfrentam um conjunto sem grandes valores individuais, e uma vitória no desafio inaugural da competição seria muito bom para a moral dos jogadores.

Durante os 4 jogos amigáveis disputados em 2018, a Rússia apresenta um histórico de 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 contra o Brasil. Seguiu-se uma derrota por 1-3 contra França, uma derrota por 1-0 frente à Austria, e na última partida, um empate por 1-1 contra a Turquia.

Onze Provável: Akinfeev – Fernandes, Granat, Ignashevich e Kudryashov – Zobnin – Samedov, Golovin, Kuzyaev e Zhirkov – Smolov.

Mundial 2018 - RussiaArábia Saudita, por sua vez, é considerada a selecção teoricamente mais fraca deste Grupo A, regressando a um Campeonato do Mundo pela primeira vez desde o Mundial 2006. De destacar que as últimas presenças nesta competição da Arábia Saudita foram em 1998, 2002 e 2006, onde disputaram um total de 9 jogos sem nunca terem vencido nenhuma vez. Desde o início de 2018 que as Águias Verdes contam com 9 jogos amigáveis disputados, onde venceram 3 e perderam 5.

As lacunas defensivas tem sido algo visível nos últimos desafios, já que concedeu 11 golos nos últimos 6 jogos que disputou. Esta é uma selecção sem grandes valores individuais e que poderá demonstrar um ritmo competitivo inferior, já que 20 dos 23 convocados disputam o campeonato principal da Arábia Saudita, com apenas 3 jogadores a jogarem na Europa, os médios Al-Shehri, do Leganés, Al-Dawsari, Villarreal, e Al-Muwallad, do Levante. O técnico Juan Antonio Pizzi deverá adoptar uma estratégia cautelosa aqui, privilegiando o bloco baixo e as transições rápidas para a frente.

Nos seus últimos 5 jogos amigáveis, a Arábia Saudita apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 contra a Argélia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 frente à Grécia, uma derrota por 2-1 contra Itália, uma derrota por 0-3 contra o Peru, e na última partida, uma derrota por 2-1 contra a Alemanha.

Onze Provável: Al- Mayoff – Al-Burayk, Hawsawi, Hawsawi e Shahrani – Faraj e Ateff – Dawsari, Jassam e Shehri – Muwallad.

O único confronto directo entre as duas selecções remete para 1993, com a Arábia Saudita a vencer por 4-2.

Com a Rússia a demonstrar um futebol pouco conseguido e com falta de fluidez ofensiva, este é um jogo inaugural que pouco espetáculo deverá proporcionar. É certo que a Arábia Saudita demonstra lacunas defensivas, mas a irá a Rússia conseguir tirar proveito disso? É a questão que fica no ar. Em todo o caso, este é um desafio onde são de prever poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2903
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.