Quando se fala em mercado de transferências, um dos nomes que está constantemente a surgir é o de Pep Guardiola e a sua transferência para o Manchester City, o que leva os amantes do futebol a observarem todos os jogadores do planeta e questionarem-se se este ou aquele irão fazer parte da mudança radical que o Manchester City irá sofrer neste verão. No entanto, os alvos principais de hoje são José Mourinho e Neymar, o avançado brasileiro que nenhum outro treinador além do sábio Guardiola se lembraria de o contratar.

Manchester United e Mourinho entram na corrida com City por Neymar

Irá Mourinho, que treinou o Barcelona com van Gaal, substituir o holandês como futuro técnico dos Red Devils?

Irá Mourinho, que treinou o Barcelona com van Gaal, substituir o holandês como futuro técnico dos Red Devils?

O Manchester United entrou então na licitação por Neymar Júnior apenas para mostrar ao Manchester City que podem ser maus vizinhos. É assim que José Mourinho funciona, e de acordo com várias fontes, Mourinho está quase certo como próximo treinador dos Red Devils, algo que o técnico português afirmou a alguns amigos próximos, e ao que parece, um desses amigos próximos contou a vários jornais. Se tudo isto foi verdade, então Louis van Gaal não deve ser um amigo muito próximo de Mourinho, visto que foi deixado fora deste segredo. A verdade é que a saída do holandês parece quase certa, tendo conta que para além dos maus resultados que tem obtido na Premier League e da transição da Liga dos Campeões para a Liga Europa, van Gaal acusa agora a antiga estrela dos Red Devils, Paul Scholes, de ter influenciado os adeptos contra ele. No entanto, em relação à sua saída, o holandês afirma que o clube ainda não falou com ele acerca de José Mourinho e que é da opinião de que nenhum dos dirigentes entrou em contacto com o ex-técnico do Chelsea, isto porque van Gaal afirma ter uma boa relação de amizade com todos os dirigentes do clube e que tem estado irritado com toda esta publicidade, que supostamente foi já “despedido” três vezes e agora é sobre o início das negociações com José Mourinho.

Manchester City

"La Joya Dybala" como é conhecido em Itália, está debaixo de olho do sábio Guardiola.

“La Joya Dybala” como é conhecido em Itália, está debaixo de olho do sábio Guardiola.

Os Citizens também mostram interesse em contratar o defesa direito do PSG, Serge Aurier, tal como o Barcelona, visto que os espanhóis procuram um substituto para Dani Alves, que está prestes a se tornar a mais recente estrela de envelhecimento a abraçar um projecto desportivo fascinante na China. Sergio Busquets também pode estar a caminho do Manchester City, visto que o médio confessou à imprensa que faria quase tudo por Gardiola, mesmo sair do Barcelona para o Manchester City. Os Citizens também esperam oferecer a Guardiola uma das revelações da Premier League desta temporada, Dmitri Payet do West Ham, estando dispostos a avançar com uma proposta superior a 30 milhões de euros. Não ficando por aqui, Guardiola irá demonstrar a sua capacidade de superiorizar a outros oponentes ao fazer o Manchester City oferecer mais dinheiro que o Barcelona e o Bayern de Munique pelo jovem ponta de lança da Juventus, o argentino Paulo Dybala de 22 anos.

Ainda na Premier League, supõe-se que o próximo treinador do Chelsea será o treinador principal da Juventus, Massimiliano Allegri, que terá que lidar com a ausência de Loic Remy, que como Dani Alves, sentiu uma ansiedade repentina de explorar rica herança cultural da China. Já Eden Hazard sente a mesma ansiedade pelo Real Madrid. Já Riyad Mahrez não irá a lado nenhum, não se o Leicester City o poder evitar, visto que estão prestes a oferecer um bom aumento salarial ao argelino. Já o Manchester United demonstra interesse em abrir as portas ao defesa do Athletic Biblao Aymeric Laporte, enquanto que o Crystal Palace irá mostrar a porta de saída a Mile Jedinak, que por acaso também sentiu um interesse repentino em explorar a cultura chinesa, tal como o ponta de lança do West Ham, Nikica Jelavic. Já o Everton decidiu assegurar Bryan Oviedo por mais 3 épocas.

E para terminar bem, resta salientar que Robert Lewandowski não irá deixar o Bayern de Munique este verão.

Boas Apostas!