Menu

Rudar – FK Karabakh (Liga dos Campeões)

Rudar e FK Karabakh defrontam-se num dos duelos mais “alternativos” da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Registou-se um nulo no primeiro encontro entre montenegrinos e azeris. Agora, tudo se decidirá em casa do Rudar.

Em Baku, no Tofig Bahramov Republican Stadium, FK Karabakh e Rudar Pljevlja  empataram a zero. Os homens da casa foram incapazes de confirmar o favoritismo que lhes fora atribuído à partida para o jogo. Apesar do resultado menos positivo em casa, – não se pode considerar que o 0-0 em casa seja negativo – o FK Karabakh mantém-se enquanto favorito à passagem, sendo que para isso bastará empatar com golos em Montenegro.

Liga dos CampeõesO FK Rudar é o atual campeão montenegrino e venceu por duas vezes o campeonato daquele país. A sua estreia em competições da UEFA remonta à temporada 2007/08 e na altura defrontou o Omonia na primeira pré-eliminatória. A estreia na Liga Milionária surgiu em 2010/11, quando eliminou primeiro o Tre Fiori de San Marino e perdeu na segunda pré-eliminatória ante os búlgaros do Litex. Daí para cá, participou na Liga Europa em mais três ocasiões, regressando agora ao mais importante palco do futebol do “Velho Continente” com o intuito de marcar presença pela primeira vez na fase de grupos de uma competição da UEFA. Para seguir em frente, está obrigado a vencer. A equipa orientada por Mirko Maric, exceptuando um ou outro caso, é inteiramente composta por atletas de nacionalidade sérvia/montenegrina, situação normal tendo em conta o passado geográfico daquela região.

Onze provável: Radanovic – Zivkovic, Djuric, Radisic, Nestorovic – Ivanovic, Brnovic, Vlahovic – Vukovic, Jovanovic, Knezevic.

O FK Karabakh, emblema muito afetado pela guerra no território do qual é originário, voltou a celebrar um título de campeão nacional no ano de 2014, onze anos volvidos após o último. Este ano, o feito foi repetido e o emblema em causa pôde levantar novamente o título, vencendo o campeonato com mais cinco pontos que o opositor Inter Baku. No ano passado, o FK Karabakh foi capaz de ultrapassar a eliminatória que se encontra a disputar. Venceu os dois encontros frente ao Valletta de Malta mas depois caiu diante dos austríacos do Red Bull Salzburgo. Ainda assim, garantiu o acesso à Liga Europa, ficando no mesmo grupo que o finalista Dnipro.

Onze provável: Sehic – Medvedev, Sadygov, Guseynov, Agolli – Garayev, Richard, Quintana – El Jadeyaoui, Tagiev, Reynaldo.

Embora conte com muitos atletas de nacionalidade azeri, o FK Karabakh tem também vários atletas estrangeiros, nomeadamente brasileiros. Danilo, jogador que passou pelo Marítimo, é um desses casos. Richard, que outrora envergou o emblema do Gil Vicente, outro. O treinador Gurban Gurbanov tem às suas ordens um plantel interessante e perfeitamente capaz pelo menos a nível interno. Quanto às competições europeias, veremos até onde é que a equipa com raízes em Agdam poderá chegar. Apresenta, à partida, mais qualidade que o FK Rudar e parte como favorito à conquista do acesso à próxima fase. Embora apenas precise do empate, é expectável que o FK Karabakh, caso se exiba a bom nível, consiga vencer este encontro e seguir embalado para a próxima eliminatória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FK Karabakh 1.85 Dhoze
FK Rudar
FK Rudar Pljevlja
  • País: Macedónia
  • Estádio:
  • Cidade: Pljevlja
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

FK Karabakh
FK Karabakh
  • País: Azerbaijão
  • Estádio: Tofiq Bahramov Stadium
  • Cidade: Aghdam
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos