Menu

Rubin Kazan – Zenit (Primeira Liga Russa)

A última jornada deixou o alerta aos homens de Villas-Boas. A atual edição da Liga Russa não será um passeio para o Zenit, que foi derrotado em casa pelo FK Krasnodar (0-2) e perdeu consequentemente a liderança da competição. O campeão em título viu o seu castelo ser assaltado e prepara-se agora para a viagem a Kazan. Não há espaço para qualquer deslize.

O FK Krasnodar pôs fim ao percurso sem mácula do Zenit de André Villas-Boas. Pela primeira vez, à 5ª jornada, o Zenit cedeu. Uma derrota por 0-2 encerrou um ciclo de quatro jogos só com vitórias. Além de ter vencido no Petrovsky, algo por si só difícil, não consentiu qualquer golo a jogar diante do melhor ataque da prova. Devido a este deslize, o Zenit viu o CSKA de Moscovo, principal concorrente na luta pelo título, passar para a frente da prova.

Sem margem para mais deslizes nos próximos tempos, o Zenit prepara-se agora para viajar até Kazan no encontro que encerrará a sexta jornada do primeiro escalão russo. O adversário, em teoria, é claramente inferior. De orgulho ferido, o Zenit não deverá facilitar a vida aos homens de Rinat Bilyaletdinov que saíram derrotados dos dois jogos disputados em casa na presente edição da Liga Russa. Pior que isso: Não foram capazes de marcar qualquer golo ao longo desses 180 minutos, isto apesar de se terem debatido com dois adversários que teoricamente lutam com argumentos semelhantes: Amkar (0-2) e FK Rostov (0-3). A menos que sejam capazes de surpreender, não é propriamente expectável que o Rubin Kazan tenha a capacidade de mudar o panorama vigente nesta receção ao Zenit. Além de estarem em patamares qualitativos distintos, o Rubin Kazan está a meio de uma eliminatória europeia diante dos macedónios do Rabotnicki. Se, por um lado, é certo que só joga na 2ª feira e a deslocação à Macedónia ocorreu na passada 5ª, o jogo da segunda mão aproxima-se e será disputado cerca de 72 horas depois. Graças ao resultado positivo conquistado na primeira mão, é possível também que o técnico do Rubin privilegie a participação europeia e opte por gerir neste encontro.

Onze provável: Lodygin – Smolnkov, Neto, Garay, Criscito – Javi Garcia, Witsel, Danny – Shatov, Hulk, Dzyuba.

RussiaA inconsistência defensiva até pode ser um problema para o Rubin Kazan, que sofreu sete golos nos cinco jogos que disputou nesta primeira liga russa, mas o principal défice reside no ataque. Não é, de todo, normal que uma equipa tenha apenas um golo marcado em cinco jogos. Curiosamente, esse mesmo golo chegou para somar os três pontos no último jogo em casa do Kuban. Na última jornada, as duas equipas da cidade de Krasnodar – FK e Kuban – defrontaram Zenit e Rubin, proporcionando sensações que até aqui as duas equipas não haviam experimentado. Na verdade, era também de uma vitória que o Rubin precisava para melhorar o nível exibicional, dado que mesmo no setor ofensivo possui jogadores talentosos como Igor Portnyagin, Carlos Eduardo ou Karadeniz. Veremos que resposta será dada nesta receção ao campeão.

Onze provável: Ryzhikov – Kuzmin, Kvirkvelia, Kambolov, Nabiullin – Ozdoev, Georgiev, Batov – Karadeniz, Carlos Eduardo, Portnyagin.

O Zenit quer reeguer-se da derrota diante do FK Krasnodar. Não facilitará nesta deslocação a Kazan, sob pena de perder mais terreno para a concorrência. As duas equipas de Moscovo – CSKA e Spartak – venceram os respetivos compromissos nesta jornada e pressionam desta forma o campeão em título.

Zenit 1-1 Rubin Kazan Liga Russa 2014/15
Rubin Kazan 0-1 Zenit Liga Russa 2014/15
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Zenit 1.77 Dhoze
rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos