Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Rubin Kazan – Liverpool (Liga Europa)

O Rubin Kazan e o Liverpool medem forças na Kazan Arena, num jogo a valer para a 4ª jornada do Grupo B da Liga Europa. Nos três jogos deste agrupamento já disputados, o conjunto da casa ainda está por provar o sabor da derrota, no seu território, e tudo indica que estes tencionem em prolongar a lista de espera de Jurgen Klopp por uma vitória, na Liga Europa. Já o Liverpool parte para este encontro após uma vitória em Stamford Bridge, frente ao Chelsea, chegando aqui confiante na conquista dos 3 pontos, de forma a assegurar o 2º lugar.

Rubin Kazan é então 3º classificado neste agrupamento com 2 pontos, a par com o Bordéus que ocupa o último lugar, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Tatars conseguiram chegar a esta fase de grupos ao eliminar o Sturm Graz na 3ª Pré-Eliminatória, e o Rabotnicki no play-off, chegando a esta 4ª jornada sem nunca ter provado o sabor da derrota no seu próprio território. Este conjunto russo tem vindo a ser presença constante nesta Liga Europa nos últimos anos, destacando-se o seu desempenho na época de 2012/13, onde chegou aos quartos de final, acabando por ser eliminado pelo Chelsea. Já na Primeira Liga da Rússia, este conjunto aos comandos de Valeriy Chaly tem enfrentado bastantes dificuldades em se afirmar na tabela de classificação geral, encontrando-se em 12º lugar com apenas 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 21 golos sofridos. As coisas não estão nada fáceis para os Tatars que já se encontram com os mesmos pontos que o Kuban Krasnodar, da zona de relegação, correndo mesmo o risco de não conseguir passar à próxima fase da Liga Europa, e de ficar muito mal classificado na competição caseira.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rubin Kazan apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Terek Grozny. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Ufa, um empate por 1-1 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do FK Krasnodar, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do FK Anzhi. Para este encontro, Igor Portnyagin, por lesão, e Oleg Kuzmin, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Ryzhikov – Ustinov, Kverkvelia, Kambolov e Nabiullin – Ozdoev e Georgiev – Kanunnikov, Eduardo e Karadeniz – Devic.

liga europaLiverpool, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo B com 3 pontos, fruto de 3 empates, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Já com 4 pontos de inferioridade do líder FC Sion, os Reds têm que se preocupar com a pequeníssima vantagem de 1 ponto sobre os restantes conjuntos do agrupamento. Jurgen Klopp ainda não conseguiu uma vitória nesta Liga Europa, cabendo então ao técnico alemão instruir da melhor maneira o seu conjunto e assegurar o 2º lugar neste Grupo B. Quanto à Premier League, os Reds subiram na pauta classificativa, ocupando agora o 8º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 12 golos sofridos. Com os mesmos pontos que o Southampton, 7º classificado, o conjunto orientado por Jurgen Klopp já se encontra apenas a 3 pontos dos primeiros 5 lugares da tabela, fruto de um bom trabalho por parte do técnico alemão, que puxou este conjunto da parte inferior da pauta classificativa. Os Reds partem para a Rússia super confiantes, não provando o sabor da derrota já há 11 jogos, em todas as competições, e ainda por terem vencido o Chelsea, em Stamford Bridge, por 1-3.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Tottenham. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 1-0 na recepção ao AFC Bournemouth, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Chelsea. Para este jogo, Jordan Henderson, Jon Flanagan, Danny Ings, Joseph Gomez, Jordan Rossiter e Kolo Touré estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Daniel Sturridge. Tendo em conta o número de lesões, jogadores como Joe Allen, Divock Origi, Jordon Ibe, Dehan Lovren e Adam Bogdan podem ter a sua oportunidade neste embate.

Onze Provável: Bogdan – Clyne, Lovren, Sakho e Moreno – Leiva e Allen – Milner, Coutinho e Ibe – Origi.

Liverpool
1-1
Rubin Kazan
Europa League 2015/16

O conjunto da casa ainda não foi derrotado em casa nos jogos da Liga Europa, a passo que o Liverpool ainda não conseguiu vencer nenhum jogo. Apesar de os Reds chegarem à Rússia extremamente confiantes nas suas qualidades, e de ambicionarem vencer de forma a tentar abater o buraco de 4 pontos que os separa do Sion, a turma inglesa poderá executar algumas alterações no XI inicial, o que lhes dificultará a tarefa de levarem os 3 pontos para Anfield Road.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Liverpool 1.90 Betrally
rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos