Menu

Rubin Kazan – FK Rostov (Primeira Liga Russa)

Kazan ainda não viu o Rubin local pontuar na presente edição da Liga Russa. Apesar de ter conseguido o acesso ao “play-off” da Liga Europa após eliminar o Sturm Graz, a nível interno, os comandados de Bilyaletdinov somam por derrotas os três jogos já disputados. Pior que isso, o Rubin ainda não foi capaz de marcar qualquer golo em 270 minutos, situação que desperta natural preocupação nos adeptos. O FK Rostov, que arrancou bem e é sexto classificado, viaja até Kazan nesta quarta jornada.

Com uma vitória na Áustria (2-3) e um empate em casa (1-1), o Rubin Kazan conseguiu ultrapassar o Sturm Graz na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A conjuntura a nível externo contradta com a situação que se verifica internamente. O Rubin averbou três derrotas nos três encontros disputados na Liga Russa e não foi capaz de marcar qualquer golo. CSKA (1-0), Amkar (0-2) e Spartak (1-0) impuseram um início com sinal menos para o Rubin. Agora, diante do Rostov, nova oportunidade para começar a inverter a situação até porque a qualidade da equipa não se coaduna com a posição que ocupa na pauta classificativa. Portnyagin, Carlos Eduardo, Karadeniz e companhia terão que repetir a nível interno as prestações que rubricaram em contexto europeu. A subida de produção, dada a valida da equipa, seguramente acabará por acontecer. Sem agenda europeia na próxima semana e totalmente focada neste compromisso, espera-se que a equipa dê o “click” em definitivo neste jogo.

Onze provável: Ryzhikov – Kuzmin, Lemos, Kvirkvelia, Nabiullin – Kambolov, Georgiev, Ozdoev – Carlos Eduardo, Karadeniz, Portnyagin.

russiaO FK Rostov, clube que fugiu à despromoção na última temporada através do “play-off”, entrou em grande na atual edição do campeonato russo. Ainda não averbou qualquer derrota e soma cinco pontos, resultado de uma vitória e dois empates. Marcou três golos e sofreu apenas um. Curiosamente, a vitória foi conquistada fora de portas, diante do Ufa, por 1-2. Em casa, registaram-se empates diante de Terek Grozny (1-1) e FK Krasnodar (0-0). À quarta jornada, o FK Rostov viaja até Kazan. Orientados por Kurban Berdyev, um dos melhores treinadores do campeonato russo que curiosamente obteve sucesso à frente do Rubin Kazan, , o FK Rostov conseguiu finalmente alcançar estabilidade em termos de equipa técnica, algo que no ano passado foi um problema dadas as constantes mudanças de treinador verificadas. Ainda assim, há algo que se mantém em relação à última temporada: A crise financeira que assola o clube. O plantel, embora competitivo, é mais fraco que na última época e verificaram-se saídas significativas no mercado de Inverno. Além do guarda-redes Pletikosa, saíram também Xulu e Djakov. O lateral internacional russo Novoseltsev é a principal figura da equipa, sendo que a sua permanência se reveste de grande importância.

Onze provável: Dzhanaev – Margasov, Bastos, Navas, Novoseltsev – Mogilevets, Gatcan, Kanga – Poloz, Kalachev, Yoo.

O Rubin Kazan quer arrancar em definitivo neste campeonato após um início em falso. Para isso, lançar-se-á no ataque e procurará marcar os primeiros golos na presente edição do campeonato russo. Afinal, a qualidade dos homens do setor ofensivo e nomeadamente do ponta-de-lança Igor Portnyagin Do outro lado da barricada, espera-se boa réplica do FK Rostov.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rubin Kazan: Mais de 1.5 golos 2.34 Dhoze
rubin-kazan
Rubin Kazan
  • País: Rússia
  • Estádio: Kazan Arena
  • Cidade: Kazan
  • Fundação: 1958

Ver ficha completa

rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos