Menu

Rostov – Zenit (Premier League Russia)

Jogo grande na vigésima quinta jornada da Premier League da Rússia, com o líder, Rostov, a receber o Zenit São Petersburgo, terceiro classificado, que está a apenas dois pontos – pelo meio segue ainda o CSKA Moscovo, a um ponto do líder. A corrida pelo título nesta prova faz-se a três, com tal proximidade, sendo que Lokomotiv Moscovo e Krasnodar, ambos a cinco pontos do primeiro lugar, também ainda podem aspirar a reentrar nesta corrida. O Rostov subiu ao primeiro lugar na última semana e, a jogar em casa, fará tudo para o manter. Mas André Vilas Boas, em temporada de despedida da Rússia, vê agora como possível sair como campeão.

Grande época para o Rostov que nunca se viu nestas andanças de discutir títulos desde a desintegração da União Soviética. A equipa do sul do país tem uma curta experiência europeia, depois de ter conquistado a Taça da Rússia há duas temporadas, mas no campeonato as coisas têm-se pautado por outra norma. Este ano, deve muito do seu sucesso ao trabalho a nível defensivo, destacando-se como a melhor defesa da Premier League da Rússia, graças ao posicionamento do médio-defensivo Gatcan e aos centrais César Navas, Bastos e Novoseltsev, em quem o técnico Kurban Berdyev tem confiado para manter a sua estrutura de três elementos. Desde o regresso da competição após a pausa de inverno, o técnico entendeu pelo melhor manter uma tração atrás, e tem conseguido continuar a somar pontos e a fazer-se o “Leicester da Rússia” como alguns já lhe chamaram. Se conseguirem ultrapassar esta prova frente ao Zenit, será momento para acreditar que tudo é mesmo possível. Mogilevets, castigado, é ausência na convocatória.

Onze Provável: Dzhnaev – Rotenberg, Bastos, César Navas, Novoseltsev, Margasov – Gatcan – Kanga, Nóboa – Azmoun, Poloz.

RussiaO Zenit São Petersburgo continua a sua caminhada vitoriosa, tendo o seu sexto confronto a terminar com vitória na passada quarta-feira, quando foi a Perm vencer nas meias-finais da Taça da Rússia frente ao Amkar. No entanto, essa vitória só surgiu depois da marcação de grandes penalidades, com o Zenit a defrontar grande oposição, sobretudo a nível defensivo, da parte dos seus concorrentes. Ao mesmo tempo, a equipa de São Petersburgo desperdiçou a possibilidade de dar algum descanso às suas principais figuras, obrigadas a trabalho extra – até Lodigin, o guarda-redes que tinha ficado no banco, foi chamado ao minuto 120, para ser ele a ter a responsabilidade de parar as grandes penalidades adversárias. Nesta série de seis vitórias, o Zenit bateu já o Spartak Moscovo, o CSKA Moscovo, equipas que, no papel, nada devem ao Rostov. Mas o facto de estar agora no primeiro lugar dá outro tipo de confiança ao conjunto da casa. Luís Neto, castigado, Faizulin e Danny lesionados, são as ausências certas para este encontro.

Onze Provável: Lodigin – Smolnikov, Lombaerts, Garay, Zhirkov – Maurício, Yusupov – Shatov, Witsel, Hulk – Dzyuba.

Entre a temporada passada e esta, as duas equipas encontraram-se por três vezes. O Rostov perdeu todas as partidas e não marcou qualquer golo, enquanto o Zenit faturou por onze vezes. É um autêntico muro que se levanta perante a equipa da casa para tentar, no mínimo, pontuar nesta partida.

Zenit 3-0 FK Rostov J11
Russia 2015/16
Zenit 3-0 FK Rostov J27
Russia 2014/15
FK Rostov 0-5 Zenit J8
Russia 2014/15

O favoritismo não deixa, então, de estar do lado da equipa do Zenit. Por sua vez, com a confiança que lhe dá o primeiro lugar e a segurança defensiva que vem apresentando, o Rostov apenas quer continuar a sonhar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Zenit 2.00 Betrally
rostov
FC Rostov
  • País: Rússia
  • Estádio: Olimp-2
  • Cidade: Rostov-na-Donu
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos