Menu
  • 23 novembro
  • 18:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rosenborg – Real Sociedad (Liga Europa)

Um jogo que definirá as esperanças do Rosenborg ainda alcançar o apuramento para as eliminatórias da Liga Europa. Olhando para a tabela de classificação, as contas parecem estar já fechadas. O Zenit é o líder do Grupo L, com dez pontos somados, seguido pela Real Sociedad que soma nove. Depois, Rosenborg com quatro pontos e o Vardar Skopje ainda à espera de conseguir pontuar. Os noruegueses precisam de uma vitória nesta partida, para além de esperar que a Real Sociedad volte a perder na derradeira jornada. São muitos “ses”, mas a esperança entrará em campo no Lerkendal Stadion.

O Rosenborg dominou a Liga Norueguesa esta temporada, tendo alcançado uma larga vantagem sobre os seus perseguidores e festejado o título ainda antes do campeonato terminar. No entanto, não tem sido fácil para as equipas deste país voltarem a ter o impacto que o Rosenborg teve, no passado, nessa prova. Apesar de continuar a ser um viveiro de alguns talentos, a Liga local ficou mais longe das demais Ligas do seu nível, com o Rosenborg a perder, também, alguma capacidade de competir por talento na sua região. Ainda assim, o conjunto norueguês só perdeu 0-1 com o Celtic na eliminatória da Liga dos Campeões. E no play off da Liga Europa eliminou o Ajax. Um feito assinalável, demonstrando que talvez merecesse maior sorte no sorteio da fase de grupos. A derrota por 0-4 em San Sebastian, na primeira jornada, quase que lhe cortou as esperanças, mas depois de vencer o Vardar e conseguir um empate com o Zenit, ainda há uma frincha aberta para os noruegueses. Com Stamnestro, Vilhjalmsson e de Lanlay lesionados, a equipa tentará alcançar essa significativa vitória.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Reginiussen, Skjelvik, Meling – Jensen, Trondsen, Konradsen – Jevtovic, Bendtner, Adegbenro.

Liga EuropaA Real Sociedad precisa apenas de um empate para garantir o apuramento. No caso da Liga Europa, muitas vezes não é tão clara a preferência por se terminar em primeiro do grupo, à parte os eventuais ganhos financeiros dos pontos somados. Entre um primeiro classificado de um grupo de Liga Europa e um terceiro classificado de um grupo de Liga dos Campeões, a meses de distância, as diferenças esbatem-se. Por isso mesmo, raramente se ouve treinadores ou jogadores a colocar o primeiro lugar como objetivo. Alcançar o apuramento é o que basta. Excetuando a derrota frente ao Zenit São Petersburgo, a equipa da Real Sociedad demonstrou-se muito superior aos restantes adversários, somando treze golos marcados e nenhum sofrido nos jogos frente a Rosenborg e Vardar. Para a partida desta quinta-feira, não existem jogadores impedidos, mas será aceitável pensar que a equipa se apresentará com alguma rotação em relação ao seu onze habitual.

Onze Provável: Rulli – Gorosabel, Elustondo, Llorente, De la Bella – Xabi Prieto, Illarramendi, Zurutuza – Canales, Willian José, Oyarzabal.

As duas equipas só disputaram um jogo oficial, com a Real Sociedad a golear.

Esta é uma excelente oportunidade para o Rosenborg voltar a demonstrar nível no contexto europeu, depois do empate frente ao Zenit. A equipa norueguesa terá enormes dificuldades para atingir a próxima fase, mas não deixará de dificultar a vida ao conjunto espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Real Sociedad 1.78 Betclic
rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos