Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rosenborg – Linfield (Liga dos Campeões)

O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões é um longo caminho e ainda vamos apenas na primeira  de três eliminatórias, havendo ainda uma rodada de play-off. Nesta fase estão alguns “velhos conhecidos” como é o caso do Rosenborg, uma presença habitual. Apesar de se ter sagrado campeão da Nuruega, o Rosenborg precisa de ir à luta para garantir uma das disputadas vagas existentes. Actualmente estão garantidas 26 equipas, restando apenas 6 vagas, onde o Rosenborg pretende ser uma dessas equipas, estando actualmente em disputa com o campeão da Irlanda do Norte, o Linfield.

O Rosenborg não tem a força de outros tempos, e isso vê-se sobretudo quando aparece a este nível. A última vez que esteve presente, na fase de grupos, remonta a 2007, na altura tinha a companhia a de Chelsea, Valência e Schalke 04. Curiosamente não ficou em último lugar, pertencendo este ao Valência. Mesmo sem ter a regularidade e o fulgor de outros tempos, o Rosenborg vai continuando a impor-se no futebol norueguês, e foi sem surpresa que voltou a ser campeão, na época passada. O nível do futebol da noruega vai permitindo ao Rosenborg austentar os seus títulos, mas acaba por ser um “choque” quando chega à fase de grupos, e como vimos há vários anos que o crónico campeão norueguês não chega à tão desejada fase de grupos.

A vantagem por (0-2) confere ao Rosenborg, praticamente o passaporte para a 2ª eliminatória. Não apenas o resultado, mas foi notória a diferença de argumentos entre ambas equipas. Como se não fosse o suficiente, ainda se viu um andamento completamente diferente, o que se percebe, tendo em conta que o Rosenborg cumpriu já 15 jornadas, e o campeonato da Irlanda do Norte ainda nem arrancou. O momento de forma do Rosenborg também trás entusiasmo para os noruegueses. São 4 triunfos consecutivos, onde se incluí essa vitória (0-2) diante do Linfield.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Reginiussen, Hovland e Meling – Jensen, Lundemo e Konradsen – Asen, Akintola e Soderlund

Liga dos CampeõesO Linfield é o campeão da Irlanda do Norte, um campeonato sem muita expressão, e isso nota-se quando as suas equipas chegam a este nível. Apesar de todo o espírito “guerreiro” e determinado como as equipas da Irlanda do Norte se batem, a verdade é que ficaram a nu muitas das fragilidades do Linfield. O rtimo de jogo e as dinâmicas estão ainda numa fase muito inicial, ao passo que no seu adversário já estão bem enraizadas. Aliás, os resultados recentes, do Linfield comprovam todas essas dificuldades, uma vez que venceu apenas o último dos jogos particulares. Nos quatro anteriores encontros, o Linfield somou tudo por derrotas. A primeira com o Dínamo de Bucareste (2-0), depois fez ainda pior, contra o Motherwell (0-3), e por fim também contra uma equipa da Escócia, no caso o St. Johnstone (2-4).

O Linfiled tenta o sonho de poder disputar a fase de grupos, algo que procura desde o ano 2000, mas até ao momento não têm sido mais do que tentativas falhadas. Com uma desvantagem de dois golos, trazidas do seu próprio reduto, parece ser mais um ano em que o campeão da Irlanda do Norte não chega à fase de grupos.

Onze Provável: Deane – Casement, Callacher, Stafford e Clarke – Mulgrew, Hery, Nail Quinn e Millar – Waterworth e Jordan Stewart

A odd para o Rosenborg vencer está a 1.09 em Bet.pt, e só por aí vemos a dificuldade em ter linhas com valor, nomeadamente nos mercados de handicap e over/under. As casas de apostas antevêem uma vitória fácil, e até volumosa, da equipa do Rosenborg. Percebe-se que isso possa acontecer, mas é igualmente importante referir que a formação norueguesa não precisa disso. Tem capacidade para o fazer, e o jogo decorrerá como o Rosenborg quiser, até pela maior dinâmica de movimentos e disponibilidade física. Assim, a aposta que vejo com algum valor, tendo em conta o reduzido risco que apresenta, é o triunfo do Rosenborg sem sofrer golos. Essa aposta cota a 1.60 em Bet.pt, e mesmo não sendo uma odd alta, é das poucas odds possíveis para apostar, num jogo onde o favoritismo do Rosenborg “esmaga” a maior parte dos mercados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rosenborg Vence Sem Sofrer Golos 1.60 Bet.pt
rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Linfield FC
Linfield FC
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos