Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rosenborg – BATE Borisov (Liga dos Campeões – Qualificação)

O Rosenborg precisa de virar o resultado da primeira mão, depois de perder na Borisov Arena por (2-1). Mais uma vez confirmou-se o forte handicap do BATE ao jogar no seu reduto, apesar da formação norueguesa ter dominado a partida. Agora os papéis invertem-se e o BATE deverá sentir grandes dificuldades, jogando na condição de visitante, e o Rosenborg só precisa de um golo para passar para a frente da eliminatória. No Lerkendal Stadion, o Rosenborg tem tudo para carimbar o passaporte para a 3ª eliminatória da Liga dos Campeões.

O Rosenborg está a atravessar um bom momento no campeonato com 3 triunfos consecutivos, e que fazem com que comece a “trepar” na tabela classificativa, sendo já o 6º colocado. Está mesmo numa fase de recuperação, depois péssimo início de campeonato. Nos últimos 5 jogos, apenas “tropeçou” no terreno do Tromso, registando 4 vitórias e 1 derrota. A formação norueguesa continua muito forte no Lerkendal Stadion onde disputou 8 encontros, a contar para o campeonato, e apenas perdeu 1 jogo. No total são 2 empates, 1 derrota e 5 triunfos, 4 dos quais consecutivos, que equivalem aos últimos 4 jogos em casa, atestando assim a boa forma da equipa.

Mesmo no jogo da primeira mão, na Arena Borisov, a formação norueguesa dominou o encontro. Teve mais posse de bola, cerca de 60%, tomando a iniciativa de jogo, conquistou mais cantos (5-9) e até dominou nas oportunidades de golo criadas. Faltou alguma sorte ao Ronsenborg, mas também falou mais alto o factor casa que invariavelmente pesa muito para as equipas que visitam a Arena. Mas, não ficaram dúvidas que o Ronsenborg tem mais argumentos que este BATE Borisov. São duas equipas com andamentos e ritmos semelhantes, pois estão praticamente com o meu número de jogos, mas qualitativamente o Rosenborg está noutro patamar.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Reginiussen, Hovland e Meling – Jensen, Lundemo e Konradsen – Asen, Akintola e Soderlund

Liga dos CampeõesO BATE Borisov cumpriu bem a sua missão no jogo da primeira mão. As dificuldades foram evidentes, sobretudo na capacidade de colocar a bola no chão e jogar. Cada equipa adapta-se jogando com as armas que tem, e este BATE Borisov procura mais os momentos de transição, e até as bolas paradas, para ter capacidade de ferir o seu adversário. Essa será a estratégia para este jogo no Lerkendal Stadion. A vantagem é preciosa e será natural vermos um BATE fechadinho lá atrás, tentando aguentar o mais possível e esperar pacientemente a sua oportunidade para marcar um golo.

No campeonato, o BATE Borisov segue no 2º posto, apenas a 2 pontos do Dínamo de Brest. Nos últimos 9 jogos, destaque para as 8 vitórias alcançadas, sendo que apenas perdeu pontos na deslocação ao Isloch, num jogo que terminou com um nulo. Portanto já é habitual vermos o BATE a dominar os jogos no seu campeonato, mas é no contexto europeu que se pode aferir a real capacidade da equipa. Se em casa já se percebeu a força da equipa, é importante analisar as deslocações feitas, em jogos da liga dos campeões. E desde 2016, em 9 jogos, o BATE Borisov venceu 4, empatou 1 e perdeu 3.

Naturalmente que é importante ver o nível das equipas com que se bateu, até porque muitas delas são em fases de eliminatórias para tentar chegar à fase de grupos. E o adversário mais cotado foi o PSV onde o BATE perdeu (3-0). De resto, salientar a vitória no terreno do HJK (1-2) e no Qarabag (0-1). Já no terreno do Slavia e Dundalk não conseguiu marcar qualquer golo (1-0) e (3-0) respectivamente.

Onze Provável: Chickkan – Filipovic, Rios, Stasevich e Baga – Dragun, Simovic, Yablonski, Volkov – Milic e Scavysh

A equipa do Rosenborg mostrou que está num outro patamar, relativamente à equipa do BATE. Isso ficou demonstrado no primeiro jogo, e agora terá o público do seu lado, o que aumenta ainda mais as chances de alcançar uma vitória. Assim, tudo aponta para que seja o Rosenborg a passar à próxima fase. A Betclic paga a 1.66 o apuramento da equipa da casa e a 1.65 a vitória do Rosenborg. Ora, como para passar o Rosenborg precisa vencer, pode até acontecer de igualar o mesmo resultado (2-1) e depois perder nos penaltis, pelo que oferecendo praticamente as mesma odd, há vantagem em entrar na vitória do Rosenborg.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rosenborg 1.65 Betclic
rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

BATE Borisov
BATE Borisov
  • País: Bielorrússia
  • Estádio: Borisov Arena
  • Cidade: Borisov
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos