Menu
  • 27 julho
  • 18:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rosenborg – APOEL (Liga dos Campeões)

O Lerkendal Stadion, em Trondheim, acolhe o encontro entre Rosenborg e APOEL Nicosia. A terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões coloca frente a frente noruegueses e cipriotas, emblemas que se estrearam na última ronda da competição.

A Tippeligaen 2015 assinalou o reconquista do ceptro norueguês por parte do Rosenborg, algo que a formação de Trondheim não conseguia desde 2010. De regresso à fase preliminar da Liga dos Campeões depois de quatro épocas consecutivas em que só integrou os quadros competitivos da Liga Europa, a equipa que está às ordens de Kåre Ingebrigtsen eliminou a formação sueca do IFK Norrkoping. A eliminatória que colocou frente a frente Rosenborg e Norrkoping foi uma das mais interessantes da segunda pré-eliminatória, ou não estivéssemos a falar de duas equipas que estão em plena atividade a nível doméstico. O equilíbrio foi nota dominante na eliminatória e o Rosenborg triunfou por um resultado agregado de 5-4 (3-1; 3-2). O Rosenborg não foi particularmente feliz na última fase final de uma competição europeia em que participou, ao não conseguir amealhar mais que dois pontos no grupo G da Liga Europa 2015/16.

O campeonato norueguês, desfasado em termo de calendário comparativamente à generalidade dos campeonatos europeus, está em pleno decurso. A prova já está na segunda volta e o último fim-de-semana assinalou a disputa da 17ª jornada da competição. O Rosenborg, campeão em título e atual líder da pauta classificativa com seis pontos de vantagem em relação ao Odd, conquistou um triunfo por seis bolas a zero diante do Haugesund, emblema que se encontra na luta pelo acesso às competições europeias. Em jogos do campeonato norueguês, o Rosenborg só perdeu uma vez, precisamente na primeira jornada diante do Odd.

A pensar no encontro diante do APOEL, o treinador Kåre Ingebrigtsen resolveu poupar vários jogadores que costumam ser titulares no encontro diante do Haugesund.

Onze Provável: Pavel Londak, Joan Svensson, Tore Reginiussen, Hólmar Örn Eyjólfsson, Jørgen Skjelvik, Fredrik Midtsjø, Mike Jensen, Anders Konradsen, Pål André Helland, Yann-Erik de Lanlay, Christian Gytkjær

Liga dos CampeõesO APOEL Nicosia pode gabar-se de ter marcado presença nas últimas três edições da Liga dos Campeões. Embora não tenha sido capaz de ultrapassar o “play-off” em 2015/16, a formação chegou à fase de grupos tantos em 2013/14 como em 2014/15. O momento de maior brilhantismo protagonizado na prova de clubes mais importante da Europa surgiu em 2011/12, época em que chegou aos quartos-de-final.

O tetracampeão cipriota iniciou a participação na atual edição da Liga dos Campeões frente à formação galesa do The New Saints. Após um empate a zero no País de Gales, o APOEL impôs o favoritismo que lhe era reconhecido à partida e venceu por três golos sem resposta no Chipre. O embate diante do Rosenborg antevê-se de maior equilíbrio, até porque estamos a falar de duas equipas semelhantes do ponto de vista qualitativo. Um factor que joga impreterivelmente a favor do Rosenborg é o maior ritmo competitivo que a equipa apresenta nesta fase da época, tendo em conta que o primeiro escalão norueguês está em pleno decurso. O APOEL, por seu turno, só iniciará a participação nas provas domésticas após a primeira mão, com a disputa da Supertaça do Chipre frente ao Apollon Limassol.

Onze Provável: Boy Waterman, Mário Sérgio, Carlão, Iñaki Astiz, Nuno Morais, Georgios Efrem, Tomás de Vicenti, Renan Bressa, Vander Vieira, Nektarios Alexandrou, Pieros Sotiriou

O Rosenborg é favorito à vitória nesta primeira mão. Motivado por uma situação confortável no campeonato local e pela goleada (6-0) aplicada no último domingo, a equipa de Trondheim tem um andamento completamente diferente daquele que o APOEL possui neste momento, uma vez que já está a meio da temporada no plano interno. Ainda que estejamos perante um duplo compromisso entre equipas num patamar semelhante em termos de competitividade, o Rosenborg é favorito a vencer este primeiro encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rosenborg 1.52 Betclic
rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos