Menu
  • 24 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rosenborg – Ajax (Liga Europa)

O Rosenborg conseguiu um resultado surpreendente na primeira mão, indo vencer o Ajax na Arena de Amsterdão. O jogo caseiro devia ter sido o momento da formação holandesa se distanciar na eliminatória, para ter depois uma deslocação sossegada à Noruega. Mas o plano saiu furado e agora o finalista da Liga Europa está em risco de não chegar à fase de grupos.

O Rosenborg conseguiu um dos resultados mais surpreendentes da primeira mão do play-off. Naquela que se esperava ser a etapa mais dura da eliminatória para a equipa norueguesa, a visita à Arena de Amesterdão, o Ajax acabou derrotado, com um golo isolado de Samuel Adegbenro, aos setenta e sete minutos. O avançado nigeriano de vinte e um anos não podia ter sonhado com melhor estreia com o novo clube. Nem uma semana antes tinha ficado finalizada a sua transferência do Viking e já estava a marcar aquilo que pode vir a ser o golo mais valioso do Rosenborg esta época. Se valer a passagem à fase de grupos, será certamente.

Pal André Helland é a única limitação que Ingebrigtsen tem no plantel.

Onze Provável: Hansen – Hedenstad, Bjordal, Skjelvik, Meling – Jensen, Konradsen, Midtsjo – Jevtovik, Bendtner, De Lanley.

Liga EuropaO finalista da última edição da Liga Europa está num aperto e arrisca seriamente ficar fora da fase de grupos da prova. O Ajax falhou a toda a linha naquele que seria o seu momento privilegiado da eliminatória, a primeira mão na Arena de Amesterdão. Esperava-se que a equipa holandesa fosse, como é seu hábito, dominadora a jogar no seu reduto e aproveitasse para fazer golos que lhe permitissem uma deslocação sossegada à Noruega. Em vez disso, acabou por perder o jogo, sem conseguir concretizar uma única oportunidade. De repente, a tarefa torna-se hercúlea.

É certo que o Ajax pode embalar e ir vencer ao terreno do Rosenborg, num bom dia. Mas a transferiu-se toda para os noruegueses ao mesmo tempo que os holandeses passavam a carregar um enorme peso, perante a ameaça de fracasso. E por esta altura Marcel Keizer sabe bem que não é nada fácil marcar ao Rosenborg – na primeira mão ficaram restringidos a remates de fora da área –, menos ainda quando joga em casa.

Depois de duas derrotas consecutivas – com o Heracles Almelo (2-1), na abertura da Eredivisie, e no play-off europeu – o Ajax voltou a sentir o prazer das vitórias. Novamente no seu estádio, bateram o FC Groningen (3-1). Huntelaar, que fez o primeiro golo da partida, foi titular e jogou os noventa minutos. Tendo em conta os resultados negativos, Keizer não se pode dar ao luxo de poupar jogadores. Pelo contrário, a prioridade era conseguir uma exibição de força para restaurar os níveis da equipa. Hakin Ziyech e Lasse Schone completaram as contas do Ajax; Idrissi fez o tento de honra para os visitantes.

Norbert Albas e Daley Sinkgraven, que já estiveram ausentes do primeiro encontro, continuam em dúvida para a segunda mão.

Onze Provável: Onana – Veltman, De Ligt, Viergever, Dijks – Van de Beek, Schone, Ziyech – Cerny, Dolberg, Kluivert.

Ajax
0-1
NoruegaRosenborg
Europa League [Q.] 2017/18
Ajax
1-1
Rosenborg
LC 2002/03
Rosenborg
0-0
HolandaAjax
LC 2002/03

Em três confrontos anteriores com o Rosenborg o Ajax não conseguiu marcar mais do que um golo, no somatório. Acho que fica patente a dificuldade dos holandeses para não serem eliminados da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.90 Betclic
rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos