Menu

Rosário Central – Sarmiento (Primera División)

Na altamente competitiva Primera División Argentina, a oitava jornada da competição coloca frente a frente duas equipas que estão em pólos opostos da classificação. Rosário Central e Sarimiento de Junín, equipas que integram o grupo A do torneio, medem forças esta segunda-feira.

O Rosário Central está a rubricar uma boa primeira metade de temporada. A equipa “rosarina” está na segunda posição do grupo A da prova na antecâmara desta partida. Ainda que esteja a três pontos do líder Godoy Cruz, tem menos um encontro disputado. Se vencer, “descolará” do Independiente, que é terceiro, e juntar-se-á ao Godoy no topo. Tendo em conta esta conjuntura, estamos perante um jogo de grande importância para a formação de Buenos Aires. O Rosário Central quer regressar aos triunfos depois de ter sido surpreendido pelo Patronato na última jornada do torneio argentino, ao perder por uma bola a zero fora de casa.

Emblema que está a disputar a Libertadores, o Rosário Central de um passo importante rumo à próxima fase do torneio continental ao vencer nos dois compromisso que disputou diante dos uruguaios do River Plate. Na sequência da vitória caseira por quatro bolas a uma, foi a Montevideu aplicar nova derrota (1-3) ao conjunto que se estreia na prova e tem a presença na próxima fase muito bem encaminhada.

Em seis jogos oficiais disputados em casa na atual temporada, o Rosário Central ainda não averbou qualquer desaire. Nas competições internas, o River Plate (3-3) e o Banfield (2-2) foram as duas únicas equipas que conseguiram pontuar em casa do Rosário.

Marcelo Larrondo, figura da equipa neste início de temporada, falha esta partida devido a lesão.

Onze Provável: Sebastián Sosa, Víctor Salazar, Donatti, Javier Pínola, Pablo Álvarez, Damián Musto, Rodrigo Battaglia, Jonás Aguirre, Germán Herrera, César Delgado, Marco Rúben

Argentina Primera DivisionO Sarmiento de Junín tem estado a um nível bem mais modesto nesta primeira etapa da temporada, atendendo a que ocupa a penúltima posição do grupo A. Conquistou apenas cinco pontos em sete jornadas, situação que conduziu a uma alteração no comando técnico da equipa. O experiente Caruso Lombardi substituiu Sergio Lippi e procura melhorar o desempeno da equipa. Até à data, ainda não conseguiu vencer à frente do novo projeto. Um triunfo seria o estímulo ideal para uma equipa que tem argumentos para alcançar uma posição segura no torneio argentino.

Embora atravesse um mau momento, o resultado conquistado na última jornada deixa a ameaça ao Rosário Central. O Sarmiento foi capaz de travar a formação do Godoy Cruz (0-0), equipa que luta com os “rosarinos” no topo da pauta classificativa. A divisão e pontos teve lugar no estádio do Junín, sendo que o Sarmiento ainda não conseguiu qualquer na condição de visitante. Em três jogos, perdeu diante de San Lorenzo (2-1), Arsenal de Sarandí (2-0) e Belgrano (3-0). O panorama não é agradável para os adeptos do Sarmiento, que ambicionam que a equipa se transcenda nesta deslocação a casa do Rosário.

Onze Provável: Emanuel Tripodi, Francisco Dutari, Franco Peppino, Maximiliano Caire, Fermín Antonini, Alexis Niz, Renzo Spinacci, Walter Busse, Nicolás Sánchez, Dardo Miloc, Diego Cháves

Tendo em conta o desempenho de uma e outra equipa até à data, o Rosário Central é favorito à conquista dos três pontos. Joga em casa, vem de uma vitória importante para a Libertadores e não quer perder a oportunidade de voltar ao topo da pauta classificativa. Como tal, com maior ou menor dificuldade, é expectável que o Rosário consiga vencer o Sarmiento e igualar o Godoy Cruz no topo da classificação do grupo A da elite argentina.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rosário Central 1.52 Betrally
rosario central
Rosário Central
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Atlético Sarmiento
Atlético Sarmiento
  • País: Argentina
  • Estádio: Eva Perón
  • Cidade: Junín
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos